Após as lesões de Paolo Banchero e Franz Wagner, o Orlando Magic agora perdeu seu pivô até o fim da temporada da NBA. De fato, o principal reserva da franquia, Moritz Wagner, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e a equipe já confirmou que o atleta só retorna em 2025/26.
A princípio, essa é uma péssima notícia para o Orlando Magic. Nesse sentido, a equipe convive com uma série de lesões de seus principais jogadores nesta temporada. Em primeiro lugar, a franquia perdeu seu astro, Paolo Banchero, por conta de uma ruptura no oblíquo ainda em outubro e já está próximo de retornar. Além disso, o Magic também precisou lidar com a ausência de Franz Wagner, que sofreu a mesma lesão que Banchero.
Sobretudo, Franz Wagner deve retornar em janeiro. Por outro lado, seu irmão, Moritz Wagner, já está fora da temporada do Magic na NBA, enquanto o pivô tinha ótimos números vindo do banco de reservas e estava cotado para a corrida ao prêmio de melhor reserva da liga. Após o triunfo diante do Miami Heat, o pivô Goga Bitadze lamentou a lesão de seu colega de equipe.
“Estamos todos orando por ele”, disse o pivô do Magic, Bitadze. “Essa [vitória] foi pelo Moritz Wagner. É muito ruim ver um dos nossos irmãos se machucar. Como temos dito, ‘próximo homem a se levantar.’ Mas esse cara merecia mais que isso. Eu o chamo de exército de um homem só. Todos jogando pelo Mo. É só olhar os números absurdos que ele teve nesta temporada. Sexto homem da liga, sem dúvida”.
Leia mais!
- Boletim do DM – Notícias de lesões da NBA (20/12/2024)
- Boletim de rumores e trocas da NBA (14/12/2024)
- Paul George: “Paolo Banchero está pronto para alcançar outro patamar”
À primeira vista, mesmo sofrendo com lesões de seus principais jogadores, o Orlando Magic está conseguindo se manter competitivo no Leste. Dessa forma, a equipe venceu o Miami Heat por 121 a 114. O triunfo isola a franquia na quarta posição da conferência, com um recorde de 18 vitórias e 12 derrotas. Na quinta colocação, aparece o Milwaukee Bucks, com 15 triunfos e os mesmos 12 tropeços.
Por fim, a partida diante do Heat foi o primeiro de uma sequência de cinco jogos da franquia em Orlando. De fato, a equipe enfrenta o Boston Celtics nesta segunda-feira (23), às 21h (horário de Brasília) e depois duela mais uma vez com o Miami. Em seguida, os próximos confrontos ocorrem contra New York Knicks e Brooklyn Nets.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA.