Lesão de LeBron James preocupa Lakers

Time de Los Angeles vive uma fase ruim na NBA

LeBron James lesão Lakers Fonte: Reprodução / X

LeBron James retornou de lesão e ajudou o Los Angeles Lakers a vencer o Memphis Grizzlies neste domingo (15), por 116 a 100. No entanto, apesar do bom jogo de LeBron, que flertou com um triplo-duplo de 18 pontos, oito rebotes e oito assistências, a atualização que o astro trouxe de sua lesão não é das melhores.

Continua após a publicidade

Isso porq a lesão tirou LeBron James dos dois últimos jogos do Lakers. Então, o maior cestinha da história da NBA comentou que essa contusão já é recorrente dos seus últimos anos na liga.

“Não superei. É algo do dia a dia”, disse James. “É algo que vem persistindo nos últimos anos, eu consegui fazer muitas coisas boas para me tranquilizar em relação a isso. Mas levei uma joelhada na coxa no jogo contra Atlanta, no final da prorrogação. Tipo, três dias atrás ainda estava bastante dolorido, mas consegui voltar 100%, então foi ótimo”.

Continua após a publicidade

No entanto, o plano de LeBron em jogar todas as 82 partidas da temporada não se concretizou. Dessa forma, após uma carreira com poucas lesões, o astro vem convivendo com dores e problemas nos últimos anos. Em 2022/23, James teve contusões em ambos os pés e seu final de temporada foi comprometido.

Leia mais!

O astro jogou as primeiras 23 partidas da temporada. Porém, acabou perdendo os dois últimos jogos da franquia diante de Portland Trail Blazers e Minnesota Timberwolves. Contudo, LeBron retornou diante do Memphis Grizzlies e, após o duelo, também comentou sobre sua vontade de jogar, que foi superada por ordens médicas da comissão do Lakers.

Continua após a publicidade

“Se dependesse só de mim, eu teria jogado. Seria difícil me deixar de fora disso. Mas eu faço parte de um time e tenho de escutá-los também. Eles cuidam para garantir o que é melhor para mim”, comentou.

À primeira vista, o Los Angeles Lakers vive uma fase ruim na NBA. Após um ótimo início, a franquia perdeu posições no Oeste. Nas últimas 12 partidas, o Lakers venceu apenas quatro partidas e somente uma delas diante de uma equipe bem colocada, o Memphis Grizzlies. Contudo, os outros três triunfos foram contra San Antonio Spurs, Utah Jazz e Portland Trail Blazers.

Continua após a publicidade

Por fim, a dificuldade do Lakers em competir contra equipes mais fortes ficou evidente nesse recorte com derrotas contra Orlando Magic, Denver Nuggets, Phoenix Suns, Miami Heat, Atlanta Hawks, Oklahoma City Thunder e Minnesota Timberwolves. Dessa forma, o próximo desafio do time de LeBron James é diante do Sacramento Kings, outra franquia em um momento ruim.

Lakers e Kings fazem dois duelos seguidos, ambos em Sacramento. O primeiro está marcado para o início da madrugada desta sexta-feira (20), às 00h (horário de Brasília). O segundo confronto ocorre na noite de sábado, às 20h (horário de Brasília).

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA.

Últimas Notícias

Comentários