De acordo com o técnico do Los Angeles Lakers JJ Redick, LeBron James não jogará nesta sexta-feira. O astro vai desfalcar o time contra o Minnesota Timberwolves. A equipe confirmou a ausência. Segundo Shams Charania e Dave McMenamin, da ESPN, James não viajou com o time. Ele ficou em Los Angeles. LeBron já havia desfalcado o time no domingo, pois teve dores no pé. Portanto, com a nova ausência, James terá oito dias de descanso. Seu retorno deve ocorrer no domingo, quando o Lakers enfrenta o Memphis Grizzlies.
A pausa coincide com a NBA Cup. O Lakers tenta ter cautela sobre as condições físicas de LeBron James. A equipe quer que James se recupere, enquanto o time busca vitórias na temporada 2024/25. Então, no total, o Lakers terá apenas dois jogos em dez dias entre 9 a 18 de dezembro. O técnico JJ Redick deu folga ao time na última segunda-feira. Enquanto isso, na terça, o treino foi opcional. Os jogadores podiam “cuidar do que fosse preciso”.
O técnico se reuniu com vários jogadores, apesar de seu principal jogador não comparecer. Ele confirmou a ausência na quarta-feira. Embora LeBron James não esteja bem fisicamente, JJ Redick acredita que a pausa será positiva.
Por enquanto, James tem médias de 23 pontos na temporada. Seu aproveitamento é de 49,5% nos arremessos de quadra. Mas nos de três pontos, ele teve problemas recentemente e caiu para 35,9%. LeBron ainda contribui com 9,1 assistências e 8 rebotes. Redick mantém contato constante com James, apesar de sua ausência. Também conversa com Mike Mancias, preparador físico de James. Juntos, eles gerenciam a carga de trabalho do astro. O camisa 23 se aproxima dos 40 anos, enquanto faz aniversário no final do mês.
Leia mais
- “LeBron James não merece jogar com Stephen Curry”, dispara analista
- Executivo sugere troca inusitada para LeBron James na NBA
- Boletim de rumores e trocas da NBA (11/12/2024)
“LeBron James pediu para sair algumas vezes”, disse JJ Redick. “Mas ele estava exausto. Os jogos se acumulam, enquanto os minutos em quadra, também. Ele se machucou no domingo, mas o descanso será importante”.
Redick reforça a necessidade de cautela. James é fundamental para o Lakers, mas sua saúde é prioridade. O descanso ajudará em sua recuperação. Ele voltará em melhor forma, de acordo com o treinador.
Mas não é apenas LeBron que pode deixar Redick com preocupação com a escalação.
Austin Reaves também é dúvida. O ala-armador se recupera de uma contusão. Ele machucou o quadril esquerdo, enquanto desfalcou o time nos últimos cinco jogos. O Lakers enfrentam um desafio sem dois de seus titulares. Mas a equipe entende que precisa se adaptar. Cada jogo é crucial, segundo Redick. O Lakers busca uma vaga nos playoffs e é o oitavo no Oeste.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA