O New York Knicks estudou uma troca por Jimmy Butler. O astro do Miami Heat foi um dos principais rumores da última offseason da NBA. Desse modo, de acordo com o HoopsHype, o time do Madison Square Garden demonstrou interesse em adquirir o craque. Porém, o negócio não avançou e ele seguiu na Flórida.
“As negociações não avançaram além de uma sondagem inicial. Isso foi antes do Knicks adquirir Mikal Bridges do Brooklyn Nets, que estava mais disposto a negociar do que o Heat na época”, explicou o site.
O ala passou a ser rumor de troca na NBA ao fim da temporada 2023/24. Após uma campanha decepcionante pelo Heat, o time descartou uma renoação imediata do seu contrato e definiu que ele precisaria se provar para seguir na Flórida. Diante disso, diversos times, entre eles o Knicks, ficaram de olho em uma troca por Jimmy Butler.
Em conversa com Anthony Chiang, do jornal Miami Herald, inclusive, o presidente do Heat, Pat Riley, afirmou que não tem buscado negociações para o novo contrato de Butler. Desse modo, o craque pode entrar na agência livre em 2025 se recusar sua opção de jogador de US$52.4 milhões para a temporada 2025/26.
“Eu não tenho tido muitas conversas com ele sobre isso. Então, conversei com o agente dele algumas vezes. Mas não vou mais sentar e ter essas reuniões. Ele é um homem inteligente”.
As próximas semanas, portanto, pode ser definidoras para a sequência do jogador no Heat. Isso porque, a falta de uma renovação pode forçar uma troca até o prazo em fevereiro. Enquanto o Knicks não deve ter mais interesse, Houston Rockets, Golden State Warriors e Nets aparecem como interessados.
Leia mais!
- Lakers, Warriors e mais três times monitoram Kyle Kuzma
- Brandon Ingram “travou” possível troca entre Pelicans e Jazz
- Rômulo Mendonça: “Anthony Davis amarela para Nikola Jokic”
Os rumores em relação à ida de Butler para o Rockets partiram de Marc Stein, da plataforma Substack. O jornalista aponta a franquia do Texas como uma das interessadas em adquirir o astro caso um novo acordo com o Miami Heat não aconteça para a próxima temporada.
“O Rockets também é cada vez mais mencionado por rivais como um time a ser observado caso Miami chegue ao ponto de decidir explorar suas opções de troca por Jimmy Butler. Vale lembrar que ele cresceu a cerca de 48 quilômetros de Houston, em Tomball, Texas”, escreveu Stein, no domingo (27).]
O Warriors, por sua vez, preserva o interesse no astro desde maio. De acordo com Anthony Slater, do portal The Athletic, a franquia de San Francisco é uma das que mais observa oportunidades de melhora em seu elenco. Desse modo, em caso de fracasso na renovação com o Heat, o time pode iniciar negociações.
“O que ouço ao redor da NBA é que o Warriors vai estar de olho na situação de Jimmy Butler. Caso ele e o Heat se separem, a equipe certamente estará ao menos entre as interessadas. É claro que ainda está muito cedo, e qualquer rumor ou boato atualmente está também muito ligado à especulação. Mas, ao menos em algum grau, Golden State vai estar lá se Butler ficar disponível”, afirmou Slater.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA