Jimmy Butler critica defesa do Heat contra Damian Lillard

Armador do Bucks fez 37 pontos contra Miami

Jimmy Butler Damian Lillard Fonte: Reprodução / X

Damian Lillard deu um show na vitória do Milwaukee Bucks sobre o Miami Heat de Jimmy Butler na última terça-feira (26). Com Giannis Antetokounmpo sendo uma baixa de última hora com um problema no joelho, o armador liderou mais uma vitória da equipe do Wisconsin. Com o triunfo, a equipe da Flórida foi ultrapassada pelo time rival na tabela.

Continua após a publicidade

Não há dúvidas de que o craque de Milwaukee é um dos melhores armadores de toda a NBA. Mas Butler não gostou de como seu time defendeu o arremessador. Ele deixou isso claro na coletiva após o jogo.

“Acho que ficamos aquém em relação a como defende-lo. Sendo sincero, diria que não usamos tudo o que poderíamos contra ele. Seus chutes foram muito confortáveis sabe? Então, acho que não fizemos o melhor esforço possível para limitar seus espaços. Depois melhoramos no segundo tempo e forçamos alguns erros, mas fomos muito mal no começo da partida e isso nos custou uma vitória”, lamentou.

Continua após a publicidade

De fato, Lillard teve um primeiro tempo explosivo em Miami. Afinal, anotou 25 pontos nos primeiros 24 minutos de jogo. Isso inclui 17 apenas no primeiro período, quando o Bucks teve seu melhor momento na partida. Depois disso, o ritmo do astro foi caindo. Ele só anotou mais 12 pontos na segunda etapa, com apenas dois em um último quarto onde Miami dobrou a marcação sobre ele em muitos momentos.

Quem também falou sobre a defesa de Miami, foi o técnico da equipe Erik Spoelstra. De acordo com ele, é inegável que o Heat avançou nesse sentido nos últimos tempos, mas o começo da partida foi muito ruim.

Leia mais sobre o Heat!

“Sendo sincero, acho que nossa defesa avançou muito desde que a temporada começou. Mas também não vi muito disso no primeiro quarto. Nós fomos melhorando e nos engajando mais ao longo do jogo, mas o começo foi terrível. Então, acho que todos nós sabemos o que temos que fazer para vencer jogos desse nível. Não vai ser fácil, eles tem grandes jogadores, mas precisamos ter 48 minutos de defesa agressiva e não apenas 24”, afirmou o treinador.

Continua após a publicidade

No fim de sua coletiva, Jimmy Butler admitiu que a derrota para o Bucks de Damian Lillard foi a mais dolorida de toda a temporada 2024/25.

“Acho que nosso esforço no segundo tempo indica algum ponto positivo. Nós sabemos quem queremos e quem podemos ser. Apenas temos que ir lá e fazer isso por 48 minutos. Hoje faltou começar o jogo um pouco melhor. Teríamos vencido se fosse assim, então essa doeu bastante”, contou o camisa 22.

Continua após a publicidade

A vitória de Milwaukee teve importância em múltiplas frentes. Na temporada 2024/25, a equipe chegou a sua nona vitória em 18 jogos, enfim, atingindo os 50% de aproveitamento. A equipe ultrapassou justamente Miami, que agora tem sete vitórias em 15 partidas, e perdeu sua campanha de 50%.

Por fim, também teve impacto na Copa da NBA. Miami não pode mais se classificar de forma direta e terá que ser um dos melhores terceiros colocados. Para isso, precisa vencer o Toronto Raptors por uma boa margem em seu último duelo. Milwaukee, por outro lado, tem três vitórias em três jogos, e se classifica em primeiro se vencer o último compromisso com o Detroit Pistons.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários