Em participação ao Big Podcast, Alonzo Mourning debateu com o apresentador Shaquille O’Neal se Giannis Antetokounmpo seria um bom jogador na NBA entre 1990 e 2000. Apesar de ser um jogador dominante hoje em dia, a era dos dois ex-jogadores era recheada de pivôs lendários. No entanto, eles acreditam que o grego teria o físico necessário para competir.
“Giannis, acho que ele ataca [o garrafão] com força”, disse Mourning. “Mas ainda “leva surra”, às vezes”, disse.
Giannis Antetokounmpo é um dos jogadores mais fortes da NBA atualmente, mas Alonzo Mourning acredita que ele não seria tão dominante antigamente. De acordo com o ex-jogador, seus adversários também eram fortes e durões na era dele. Ao mesmo tempo, eles não hesitavam em jogar de maneira física, já que as regras não favoreciam o time com a posse de bola, como hoje em dia.
Além disso, Shaq e Mourning também relembraram dos jogadores “enforcers”. No tempo deles, era comum times terem jogadores que faziam o trabalho sujo e serviam de guarda-costas quando necessário. Um exemplo disso nos dias atuais seria James Johnson. Apesar de quase nunca entrar em quadra pelo Indiana Pacers, o veterano é um líder no banco e sempre está presente para separar as discussões em quadra.
“Giannis está forma assim como eu antigamente”, afirmou Mourning. “Mas, vou te falar uma coisa: Terry Cummings, [Charles] Oakley, Anthony Mason, Greg Kite… se você deixasse, eles iriam acabar com você”.
Leia mais!
- Giannis Antetokounmpo e Harrison Barnes são os melhores da semana na NBA
- Bucks quer troca por dois jogadores do Nets
- Houston Rockets descarta interesse em Giannis Antetokounmpo
No jogo atual da NBA, a velocidade e agilidade são muitas vezes mais valiosas do que a força. Desse modo, Giannis, que combina as características com 2,11m de altura, se destaca. O ala-pivô tem um dos físicos mais únicos da liga atualmente, então consegue atacar o garrafão com facilidade.
O grego está liderando a liga com 32.4 pontos por jogo, no momento. Ao mesmo tempo, tem 11.9 rebotes, 6.4 assistências e 1.4 tocos como média. Portanto, seus números refletem sua dominância.
Agora, o Milwaukee Bucks está com oito vitórias e nove derrotas, ocupando a sétima posição da conferência Leste. Por mais ruim que pareça para a franquia, a atual colocação é ótima comparada com a campanha de duas vitórias e sete derrotas que começaram a temporada. A equipe superou oito de seus últimos nove jogos, vencendo os últimos quatro confronto seguidos.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA