De acordo com o jornalista Shams Charania, da ESPN, o jogador Grant Williams, ala-pivô do Hornets, sofreu uma lesão que o tira do resto da temporada. Williams se machucou durante a derrota para o Milwaukee Bucks na noite de sábado (23), enquanto tentava fazer cesta. Apesar de Brook Lopez, pivô do Bucks, estar próximo a ele, não houve choque entre eles.
Segundo Charania, o jogador do Hornets teve lesão nos ligamentos e no menisco, o que o impede de retornar para a temporada 2024/25 da NBA. É uma notícia terrível para a equipe, que vinha utilizando Williams como pivô em boa parte dos jogos.
Isso porque os dois pivôs principais (Mark Williams e Nick Richards) estão fora há algum tempo. Então, o técnico Charles Lee tinha o ex-jogador do Boston Celtics, além de o veterano Taj Gibson para o setor. Mas como Gibson já não rende mais o mesmo de outros tempos, Moussa Diabate (com contrato two-way), teve de ser titular em duas partidas.
E tudo piora quando Miles Bridges, com dores no joelho, não esteve disponível para os últimos dois jogos. Portanto, o Hornets pode ter de utilizar o calouro Tidjane Salaun por mais minutos do que Lee esperava.
Leia mais
- LaMelo Ball marca 50 pontos, mas Bucks vence Hornets na NBA
- Boletim de rumores e trocas da NBA (24/11/2024)
- Com Stephen Curry, analista indica jogadores mais dominantes na históra da NBA
O Hornets tenta lutar pelos playoffs da NBA, apesar de o time sofrer com lesões na temporada. Por enquanto, a equipe ocupa apenas o 11° lugar no Leste. Mas o fato de os jogadores mais jovens estarem brilhando, serve de alento.
Contra o Bucks, por exemplo, LaMelo Ball anotou 50 pontos (melhor marca da carreira) e Brandon Miller somou 32 pontos e 11 rebotes. Mas no jogo anterior, Miller teve 38 contra o Detroit Pistons. Ou seja, tudo se baseia nos talentos dos atletas mais jovens. A ideia é adicionar jogadores jovens com boa capacidade nos dois lados da quadra.
Apesar de Williams estar em sua sexta temporada na NBA, o jogador do Hornets está com apenas 26 anos, mesma idade de Bridges. Então, é possível que Charlotte volte a brigar pelos playoffs em pouco tempo.
Em 16 jogos na temporada 2024/25, Grant Williams fez 10.4 pontos, 5.1 rebotes e 35.6% de aproveitamento em três pontos. Em cerca de 29 minutos por noite, o jogador do Hornets projetando uma de suas melhores campanhas da carreira. Ele possui mais dois anos de contrato.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA