Jrue Holiday e Kristaps Porzingis chegaram praticamente juntos e tornaram o Boston Celtics campeão na última temporada. Os dois jogadores foram adições vitais na caminhada ao título. Embora Porzingis esteja lesionado desde os playoffs, a expectativa do retorno dele anima Holiday, que elogiou o jogo do letão.
“Estou ansioso para o retorno dele”, disse o armador, em entrevista ao jornalista Adam Himmelsbach, do The Boston Globe. “Mesmo fazendo apenas alguns treinos hoje com ele, ele torna o jogo muito mais fácil. Sua envergadura, proteção de aro”.
Holiday fez parte de alguns exercícios de defesa com Porzingis durante o treino de sexta-feira, enquanto o pivô se prepara para retorno.
“No ataque, ele torna o jogo mais fácil para todos. Por exemplo, criando espaço para infiltrar ou arremessar de três pontos. Não dá para trocar a marcação com ele, mas quando há uma troca, ele sabe como tirar vantagem disso. Mal posso esperar para ele voltar”, concluiu.
Ademais, Joe Mazzulla, técnico da equipe, também falou sobre o pivô. Dessa vez, foi sobre Porzingis continuar indo aos treinos e jogos, sem se distanciar do time mesmo com a lesão.
“Acho que isso é legal, em especial para um jogador que não está jogando, estar tão envolvido como ele está”, disse Mazzulla.
Leia mais!
- John Collins comanda e Jazz bate Mavericks
- Boletim do DM – Notícias de lesões da NBA (17/11/2024)
- Histórico, Nikola Jokic assume ponta na Corrida para o NBA MVP
“Isso facilita quando ele voltar, porque será integrado mais rápido, já que ele esteve aqui o tempo todo. Isso é se comprometer. É difícil estar lá dia após dia fazendo isso. Então, aprecio que ele faça isso. Acho que traz um nível de seriedade e união para o nosso vestiário”.
Dessa forma, com tantos elogios de Jrue Holiday e Joe Mazzulla, Kristaps Porzingis espera retornar logo às quadras. O camisa 8 teve médias de 20.1 pontos e 7.2 rebotes na temporada passada, mas se lesionou na reta final. Agora, contudo, quer que seu retorno seja mais estável, após ter tempo pra tratar da lesão.
Sobre a data de retorno, Mazzulla também deu pistas. “Ele está chegando lá. Tem feito algumas coisas em quadra. Além disso, alguns exercícios de subir e descer a quadra, 5 contra 1 com os treinadores, então ele está chegando lá”.
O Boston Celtics segue sendo um dos favoritos para o título dessa temporada. A equipe está no segundo lugar da conferência Leste, com 11 vitórias em 14 jogos. O retorno de Porzingis será uma adição importante, assim como nas finais da NBA. Contra o Dallas Mavericks, o letão voltou e foi decisivo no primeiro jogo. O pivô teve 20 pontos e três tocos.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA