Após chegar às finais da Conferência Oeste pela segunda vez na história, o Minnesota Timberwolves, liderado por Anthony Edwards e Rudy Gobert, gerou altas expectativas. No entanto, após a troca de Karl Anthony-Towns por Julius Randle, a equipe ainda não encontrou seu ritmo pra a atual temporada. Então, o pivô francês chamou a responsabilidade pelo momento ruim do time.
“Se quisermos ser um time campeão, precisamos encontrar isso dentro de nós. Encontrar aquela garra que os times campeões têm. E isso não é algo que se liga e desliga, é algo que precisa estar sempre presente”, disse.
“Eu realmente acredito que começa comigo. E esses dois jogos são, na maior parte, minha culpa, acho. Na defesa, preciso dar o tom para a equipe. E não fiz isso nos últimos dois jogos”, concluiu Gobert, pivô do Timberwolves.
Assim, a boa campanha de Minnesota na temporada passada foi, em grande parte, atribuída a Gobert. O time até teve dificuldades em encontrar uma constância ofensiva. Mas a contribuição do pivô no garrafão, nos dois lados da quadra, ajudou para evolução do time. Eleito melhor defensor da liga, ele atuou em 76 jogos da última campanha.
Leia mais
- Draymond Green diz que Curry ficou irritado com Klay Thompson
- Boletim do DM – Notícias de lesões da NBA (12/11/2024)
- Em grande noite, Stephen Curry iguala recorde de LeBron e Jordan
Defensor do ano pela quarta vez na carreira, Rudy Gobert ancorou a defesa do Minnesota Timberwolves, que liderou a liga em defensive rating (108.4). Como equipe, o Timberwolves terminou com a terceira posição na Conferência Oeste, apenas um jogo atrás do Oklahoma City Thunder e do Denver Nuggets.
Nos playoffs, o a equipe varreu o Phoenix Suns antes de surpreender o então atual campeão Denver Nuggets em uma série acirrada de sete jogos. Nas Finais do Oeste, Minnesota perdeu em cinco jogos para o Dallas Mavericks.
Contudo, apesar do início difícil na temporada 2024/25, com seis vitórias e seis derrotas, e empatado na nona posição da Conferência Oeste, ainda há muitos jogos pela frente. Vale lembrar que o primeiro ano da parceria entre Gobert e Towns não rendeu bons resultados ao time. Entretanto, na campanha seguinte, o time foi finalista de sua conferência.
Até agora nesta temporada, Minnesota ocupa a nona posição em defensive rating. Edwards, por outro lado, tem mudado sua abordagem, focando mais em chutes de três. O craque, aliás, lidera a liga no quesito. A adição de Julius Randle, contudo, ainda não “deu a liga” ideal. O ala pivô tem 20.2 pontos e 6.9 rebotes por jogo. Dessa forma, os números são piores que na sua última temporada com o New York Knicks.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA