O Oklahoma City Thunder pode explorar o mercado de troca após a lesão de Chet Holmgren. O jovem pivô sofreu uma fratura na região pélvica após uma queda contra o Golden State Warriors. De acordo com Shams Charania, da ESPN, ele deve desfalcar o time por pelo menos dois meses. Ou seja, por quase metade da temporada 2024/25 da NBA.
A preocupação em relação a posição aumenta com o histórico de lesões. O substituto de Holmgren, por exemplo, seria Isaiah Hartenstein. No entanto, o reforço da equipe para a temporada 2024/25 também está fora por lesão. De acordo com o site CBS Sports, ele só deverá retornar após o início de dezembro.
Já o terceiro jogador da posição, Jaylin Williams, tem previsão de volta na mesma época que Hartenstein. Ou seja, no momento, o Thunder não possui nenhum pivô para as próximas semanas sem Holmgren. Desse modo, a opção na partida da segunda-feira (11) foi utilizar um quinteto titular com jogadores de menos de dois metros.
O pivô, aliásm foi o ala Jalen Williams. Após a lesão de Holmgren, o titular indicou que o Thunder pode manter somente com as adaptações, em vez de explorar trocas. “Não é a primeira vez que passamos por isso, então vamos encarar mais esse desafio”, afirmou Williams
Ainda assim, veja três sugestões de troca para o Thunder após a lesão de Chet Holmgren:
Jonas Valanciunas
Jonas Valanciunas é um dos principais nomes disponíveis para troca na NBA. O lituano foi contratado pelo Washington Wizards no início da temporada. No entanto, em uma equipe em reconstrução, existe a expectativa de que ele em breve busque negócios para reforçar um time de pós-temporada.
O problema é que Valanciunas só pode ser negociado após 14 de dezembro. Desse modo, a sua contratação não resolveria a necessidade imediata do time, sem Hartenstein e Holmgren.
Leia mais!
- Boletim do DM – Notícias de lesões da NBA (12/11/2024)
- Boletim de rumores e trocas da NBA (10/11/2024)
- Lakers pode tentar troca por pivôs veteranos da NBA
Nikola Vucevic
Nikola Vucevic é um pivô experiente e sólido na NBA. Entretanto, o Chicago Bulls quer dar sequência a sua reconstrução e pretende se desfazer do jogador no mercado de trocas. Com médias de 20.8 pontos e 10.1 rebotes na temporada, ele poderia colaborar com o sólido quinteto do Thunder.
Novamente, porém, há um problema na troca por Vucevic. Com um salário de US$20 milhões para a campanha, o pivô forçaria ao Thunder um negócio com três equipes, uma vez que a franquia não conseguiria igualar o salário sem oferecer um de seus melhores jogadores.
Jonathan Kuminga
Por fim, Jonathan Kuminga é a última sugestão. Embora não seja pivô de ofício, o ala-pivô poderia aumentar a altura do time em relação aos nomes que vem sendo utilizados. Além disso, Zach Buckley, do Bleacher Report, indicou que o Golden State Warriors pode ouvir propostas pelo jogador.
A troca, porém, custaria ao Thunder ao menos duas escolhas de primeira rodada e dois jovens com potencial. Entre eles, Dillon Jones e Ousmane Dieng.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA