De um lado, o Cleveland Cavaliers, com nove vitórias consecutivas. Do outro, o Golden State Warriors, então um dos líderes do Oeste. Mas não deu jogo. Em casa, o Cavaliers atropelou o Warriors por 136 a 117 em mais uma grande partida de Darius Garland.
Com o triunfo do Cavaliers sobre o Warriors, já são dez vitórias seguidas, enquanto a equipe ainda não sabe o que é perder na temporada 2024/25. Garland somou 27 pontos e seis assistências para liderar a equipe de Ohio. Mas ainda teve mais: agora, Cleveland é o único time a fazer, pelo menos, 110 pontos nas dez primeiras partidas de uma temporada na história.
“Vencer dez e não perder nenhuma é algo, mas é meio que um número mágico, né? Eu estava preocupado, pois o Warriors é um time campeão. Então, vencer assim me surpreendeu, como estávamos prontos e famintos. Vencer dez assim é algo realmente importante para o nosso time”, disse o técnico Kenny Atkinson, em coletiva.
Aliás, Atkinson estava do outro lado até pouco tempo. Isso porque ele era assistente do Warriors antes de assumir o cargo de técnico no Cavaliers. Vale lembrar que o treinador já trabalhou no Brooklyn Nets na época de Kevin Durant e Kyrie Irving, mas os astros pediram sua demissão.
“Ele tem feito um grande trabalho, assim como o meu há dez anos e é um lugar perfeito para Kenny (Atkinson)”, afirmou Steve Kerr. “Mas é um time que continua junto e eles já eram bons no último ano. Mas com Kenny, ele deu seu toque. Obviamente, ele é um grande encaixe na equipe de Cleveland”.
Leia mais
- Boletim do DM – Notícias de lesões da NBA (08/11/2024)
- “Warriors deve fazer grande troca nesta temporada da NBA”, garante jornalista
- Anthony Davis larga na frente em corrida ao MVP da NBA
Mas ninguém no Cavaliers tinha exatamente um grande destaque diante do Warriors, até que Darius Garland anotou oito pontos consecutivos no último quarto. Detalhe: em menos de um minuto. Ali, o jogo já estava fora de alcance para os visitantes, pois Cleveland liderava por 131 a 103, enquanto restavam apenas três minutos para o fim.
Por outro lado, o Warriors teve muitos problemas para pontuar diante do Cavaliers. Especialmente, no primeiro tempo. Stephen Curry, por exemplo, anotou apenas 12 pontos. Enquanto isso, Jonathan Kuminga foi o cestinha da equipe, com 21. Pelo Cavs, Evan Mobley anotou 23. O astro Donovan Mitchell ficou em quadra por somente 26 minutos e produziu 12 pontos e cinco rebotes.
No momento, apenas o Cavaliers segue invicto na temporada, ocupando o primeiro lugar no Leste, enquanto o Warriors soma sete vitórias em nove jogos e é o terceiro no Oeste.
“Mas é assim. Nós estamos juntos há algum tempo, muitas coisas mudaram, o que é ótimo”, afirmou o pivô Jarrett Allen. “Nós sabemos que podemos ser melhores e não vamos parar de trabalhar até chegarmos lá. Kenny (Atkinson) é um dos melhores técnicos da NBA e ele está mostrando isso”.
Ótimo na defesa, melhor ainda no ataque
O Cleveland Cavaliers entrou em quadra com a sexta melhor defesa da temporada, mas o ataque vem sendo destaque. Com a melhor eficiência ofensiva, o time “sobra” em cima dos adversários.
Por enquanto, os principais jogadores da equipe pouco atuaram no último quarto dos jogos. Isso explica a força do Cavaliers, que venceu o Warriors no primeiro tempo por 83 a 44. O time de Ohio chegou a liderar por 41 pontos, mas pouco usou seus titulares na segunda etapa e a diferença caiu. Não o suficiente, entretanto.
O trabalho do novo técnico faz a diferença.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA