Com uma atuação histórica, Ja Morant liderou o Memphis Grizzlies na vitória contra o Milwaukee Bucks, na rodada da quinta-feira (31) da NBA. Isso porque o astro conseguiu o oitavo triplo-duplo mais rápido da história da liga. Com 21 minutos e 28 segundos de jogo, o armador pegou seu décimo rebote, combinando com 21 pontos e 12 assistências.
No entanto, o craque permaneceu mais tempo em quadra e terminou a partida com 26 pontos, dez rebotes e 14 assistências e pouco mais de 28 minutos. Além da marca histórica na NBA, Ja Morant também se tornou o primeiro jogador do Grizzlies a atingir um triplo-duplo com menos de 30 minutos jogados.
Neste quesito, o jogador que detém o recorde é Nikola Jokic. Em 2018, o três vezes MVP da NBA conseguiu ao menos dez pontos, dez rebotes e dez assistências com apenas 14 minutos e 33 segundos em quadra.
Mas a noite incrível de Morant não parou por aí. Com seus números no triunfo sobre o Bucks, ele contabilizou seu 12º triplo-duplo na carreira. Assim, foi o grande nome do confronto. Memphis, como resultado, venceu por 122 a 99 e se recuperou após duas derrotas seguidas.
Afinal, o Grizzlies tinha sido derrotado, em casa, por Brooklyn Nets e Chicago Bulls. Agora, a equipe soma três vitórias e três derrotas na atual temporada. Portanto, ocupa a oitava colocação da Conferência Oeste.
Leia mais!
- Grizzlies altera contrato de jogador e complica Mãozinha Pereira
- “Se estiver feliz, eu sou assustador para muita gente na NBA”, avisa Ja Morant
- Ja Morant exalta elenco do Grizzlies: “um dos melhores que já tivemos”
Além disso, a vitória é importante para uma equipe que novamente sofre com lesões. Na última temporada, Memphis perdeu grande parte de seus titulares e acabou com uma campanha ruim, sendo apenas o 13º colocado de sua conferência. Agora, perdeu Desmond Bane e Marcus Smart.
Bane sofreu uma lesão no joelho, enquanto Smart contundiu o tornozelo. Ainda não há previsão de retorno para os dois atletas. Ao todo, são sete jogadores afastados por problemas físicos. Outros nomes que desfalcam o time do técnico Taylor Jenkins são: GG Jackson, Luke Kennard, John Konchar, Cam Spencer e Vince Williams Jr.
Enquanto isso, a responsabilidade de Morant deve ser ainda maior. Em cinco jogos disputados na atual campanha, o camisa 12 soma média de 20.4 pontos e é o cestinha do time.
Por fim, o Memphis Grizzlies volta à quadra no sábado (2), em duelo contra o Philadelphia 76ers. Após uma sequência de quatro jogos no Tennessee, o time jogará fora de casa.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA