“Meu objetivo é ser o melhor defensor da história da NBA”, crava Rudy Gobert

Pivô do Timberwolves compartilha recorde com quatro troféus de melhor jogador defensivo da NBA

defensor nba rudy gobert Fonte: Reprodução / Instagram

Rudy Gobert pode ser o melhor defensor da NBA na última década, mas não recebe esse tratamento. Muito pelo contrário. É comum ver ataques com críticas desrespeitosas ao jogador de analistas, torcedores e até colegas de liga. São comentários que, aqui e ali, ultrapassam os limites da quadra. Afinal, como é possível explicar algo assim? O pivô acredita que tudo não passa, antes de tudo, de ignorância por parte de todos.

Continua após a publicidade

“A minha reputação na defesa é algo que não ganhei em só um jogo, de uma hora para outra. É um capital que conquistei ao longo dos anos e temporadas. A consistência é, a princípio, uma coisa tediosa. Mas foi como alcancei esse status. Então, acho que essa é uma das razões pelas quais é difícil para tantos não entenderem a minha função. Só isso”, avaliou o francês, em entrevista ao site The Athletic.

É impossível negar o peso de Gobert na configuração defensiva da NBA recente. A sua presença impulsionou o Minnesota Timberwolves e, anteriormente, Utah Jazz para as defesas mais eficientes da liga. Parece consenso que o seu posicionamento dentro do garrafão, por si só, reduz o volume de infiltrações contra o time. As pessoas podem contestar, mas ele sabe que é um marcador histórico. E quer mais.

Continua após a publicidade

“O meu objetivo é ser o melhor defensor da história dessa liga. E, no momento, o meu foco absoluto está em conquistar um título da liga. Quero seguir causando um impacto positivo em meu time e, com isso, colocá-la no topo das melhores defesas da NBA. Eu acho que essa é a melhor pista para indicar um marcador histórico no jogo”, opinou o protetor de aro francês.

Leia mais sobre Rudy Gobert

Recordista

Rudy Gobert driblou as críticas para virar um recordista da NBA depois de levar o prêmio de melhor defensor do ano pela quarta vez. Ben Wallace e Dikembe Mutombo foram os únicos que também possuem quatro troféus do quesito. No entanto, por algum motivo, passou a ser normal ver as pessoas contestarem as suas eleições. O pivô acha que não ser um nome midiático deveria valorizar, não minimizar os seus feitos.

Continua após a publicidade

“As pessoas adoram menosprezar os prêmios, mas existe um motivo para isso. Pergunte para as pessoas se Rudy, jogador do Utah Jazz e Timberwolves, é um atleta empolgante. Ou seja, os votantes realmente estavam animados em me escolher? Ou são só pessoas que assistem aos jogos e analisam basquete o dia inteiro? Que tentam votar com base não em badalação, mas sim impacto real?”, questionou o veterano.

É provável que Gobert nunca conquiste o coração dos torcedores da NBA. Mas, com o passar do tempo, ele admite que isso tem cada vez menos valor diante do que já fez dentro de quadra. “Eu não sou o jogador mais badalado e adorado da NBA. Sei disso. Por isso, se fosse baseado só nessas coisas, tenho certeza de que não teria tantos prêmios de melhor defensor da liga”, resumiu.

Continua após a publicidade

Exemplar

Muita gente pode não gostar de Gobert, mas um dos maiores talentos do basquete está ao seu lado. Victor Wembanyama já conhecia o conterrâneo de outras ocasiões e, nas férias, teve a chance de trabalhar ao lado do pivô. Ambos compartilharam o vestiário durante a disputa das Olimpíadas. Para o garoto do San Antonio Spurs, o titular do Twolves virou um exemplo a seguir na carreira.

“Há jogadores em atividade, certamente, que admiro. São atletas que cresci vendo pela televisão e, assim que os conheci ao vivo, não me decepcionei. Rudy, por exemplo, é um cara que conheci ainda melhor na seleção francesa e vi de perto a sua ética de trabalho. Eu sei como ele encara o esporte e, antes de tudo, é bem inspirador para mim. Me espelho bastante nele”, exaltou o jovem craque.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários