Segundo ex-jogador, Victor Wembanyama terá temporada de Michael Jordan

Jogador francês vai entrar em sua segunda campanha na liga

Victor Wembanyama Michael Jordan Fonte: Reprodução / X

Victor Wembanyama entende que para chegar ao nível dos melhores jogadores de todos os tempos, como Michael Jordan e LeBron James, é necessário ter uma carreira inteira de prêmios e títulos. No entanto, ele está indo apenas para a sua segunda e começa a ganhar comparações com ídolos do passado. Para Gilbert Arenas, por exemplo, o francês pode fazer um ano tão “iluminado” quanto o de Jordan, em 1988. Mas não agora.

De acordo com Arenas, em seu podcast Gil’s Arena, Victor Wembanyama pode repetir, em 2026/27, o que Michael Jordan fez em 1987/88. Na época, o então astro do Chicago Bulls estava em sua quarta temporada na NBA. Ele liderou Chicago com médias de 35.0 pontos, 5.9 assistências, 5.5 rebotes, 3.2 roubos de bola e 1.6 toco.

“Cara, na temporada 2026/27 de Wembanyama, ele vai liderar em rebotes, roubos e tocos. Ele terá a campanha de Jordan em 1987/88”, disse Arenas

Publicidade

O Bulls, no entanto, não era exatamente competitivo. O time tinha problemas graves em várias posições, enquanto Scottie Pippen estava apenas em sua primeira temporada na NBA. E foi aí que o time começou a superar a primeira rodada dos playoffs. Até então, eram três classificações, mas com quedas logo de cara.

Mas ser o único astro do Bulls até aquele momento fez com que Michael Jordan jogasse em um nível espetacular para classificar a equipe. E a NBA entendeu isso, dando a ele prêmios de MVP e de melhor defensor, algo extremamente raro, que se repetiu apenas outras duas vezes. Primeiro, em 1994 (Hakeem Olajuwon). Depois, com Giannis Antetokounmpo, em 2020.

Publicidade

Leia mais

Arenas acredita que Michael Jordan atingiu o nível de melhor de todos os tempos justamente a partir daquela temporada. Afinal, era a primeira vez que alguém vencia os dois prêmios no mesmo ano. E Jordan liderou a NBA em pontos e roubos de bola. Ou seja, foi efetivo nos dois lados da quadra.

A questão é que Victor Wembanyama teve um início de carreira um pouco tímida pela expectativa da imprensa e de jogadores. Mas isso durou poucos jogos. Já em sua quinta partida na NBA, ele somou 38 pontos e dez rebotes diante de um Phoenix Suns muito mais forte. Detalhe: até aquele momento, o Spurs tinha três vitórias e duas derrotas.

Publicidade

Mas o pivô deixou o seu melhor para a segunda metade de 2023/24. Após a parada para o All-Star Game, Wembanyama teve números que poderiam ser comparados aos de Jordan em seu primeiro ano. Com 23.5 pontos, 12.0 rebotes, 5.3 assistências, 4.4 tocos e 1.4 roubo de bola nos últimos 22 jogos, o francês venceu o prêmio de melhor calouro e ficou em segundo para o de melhor defensor.

Ainda é bastante cedo, mas cada vez mais, ele ganha comparações com os melhores de todos os tempos. Depende de muita coisa, de títulos, de prêmios. No entanto, o jogador teve uma das principais temporadas de um calouro na liga.

Vamos aguardar.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários