Com objetivos diferentes na NBA, Los Angeles Lakers e Chicago Bulls poderiam realizar uma troca ainda na pré-temporada. Isso porque a equipe da Califórnia deseja reforçar o elenco em torno de LeBron James e Anthony Davis para competir pela Conferência Oeste. O time de Illinois, por sua vez, deseja abrir mão de alguns veteranos para seguir a sua reconstrução.
Para Eric Pincus, do site Bleacher Report, a troca entre Lakers e Bulls poderia ainda envolver outro time da NBA: o Washington Wizards. Como Chicago, a equipe da capital também conta com alguns veteranos que poderia reforçar um time que disputa o título. Em contrapartida, receberia jovens jogadores para seguir a reconstrução do elenco.
Então, conforme a sugestão, o acordo ficaria:
Los Angeles Lakers recebe: Malcolm Brogdon, Jonas Valanciunas e Jevon Carter
Washington Wizards recebe: D’Angelo Russell, Gabe Vincent, Jalen Hood-Schfino, Christian Wood, Cam Reddish e uma escolha de primeira rodada de 2029
Chicago Bulls recebe: Johhny Davis e Patrick Baldwin Jr.
A troca, segundo o jornalista, seria interessante principalmente para o Bulls. Afinal, a equipe se livraria de Carter e conseguiria liberar US$ 6.8 milhões do seu contrato no teto salarial. “O time não precisa dele, com Coby White, Ayo Dosunmu e o retorno de Lonzo Ball. Além disso, ganhariam jovens para testar, em Davis e Baldwin”, comentou.
Leia mais sobre o Los Angeles Lakers!
- “Especial”, afirma JJ Redick após momento entre LeBron James e Bronny
- Em seu último ano na NBA, Kobe Bryant tentou levar Wade e Cousins para Lakers
- Técnico do Lakers rasga elogios a Gabe Vincent: “Queria ter dez”
O Lakers, por sua vez, conseguiria se livrar de uma série de jogadores criticados na última temporada. Entre eles, Russell, Vincent, Wood e Reddish. Em contrapartida, teria Brodgon, um armador experiente e capaz de auxiliar LeBron na condução das jogadas, além de Carter para a segunda unidade. Valanciunas, por fim, seria o pivô desejado, para enfim Davis jogar como ala-pivô.
O interesse no pivô, inclusive, é antigo. Porém, o Lakers não tinha espaço suficiente para um contrato durante a agência livre. Com a troca, o time atingiria seu desejo e não precisaria abrir mão de capital de Draft, com exceção de uma escolha de primeira rodada de 2029. Desse modo, a equipe teria um quinteto capaz de brigar pelo Oeste.
O Wizards, enquanto isso, conseguiria se liberar dos contratos de Brodgon e Valanciuanas. Os jogadores recebidos, principalmente Russell e Vincent, poderia ser usados em trocas futuras, enquanto os demais seria utilizados momentaneamente no processo de reconstrução.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA