Kendrick Perkins vê Paul George “sob pressão” para vencer no 76ers

Ex-pivô acredita que ala está entre atletas mais cobrados da liga para ser campeão em 2025

paul george kendrick perkins Fonte: Reprodução / Instagram

O Philadelphia 76ers vai iniciar a próxima temporada como um dos favoritos ao título da NBA. E, para Kendrick Perkins, isso pode representar um momento decisivo na carreira de Paul George. O ala foi a grande contratação da offseason e, como resultado, subiu o patamar competitivo da franquia. O analista da ESPN acredita que, com isso, o craque tornou-se um dos atletas mais pressionados para ser campeão em 2025.

“Joel é o jogador mais pressionado da NBA a ganhar alguma coisa nessa temporada. Mas Paul, certamente, vem logo depois na lista. Deve estar na segunda ou terceira posição. E eu não quero ouvir as pessoas falarem que ele nunca chegou a uma final de conferência. Ele vai jogar com caras como Joel Embiid e Tyrese Maxey. É sobre ser campeão de tudo, pois não existem prêmios de consolação”, cravou o polêmico ex-atleta.

George decidiu deixar o Los Angeles Clippers em julho para assinar um vínculo de quatro temporadas com o Sixers. Isso recolocou a equipe entre os candidatos ao título do Leste. E, ao mesmo tempo, subiu o nível de cobrança sobre as referências veteranas do elenco – que, agora, inclui o ala. Perkins julga que o histórico agitado de mudanças do nove vezes all-star também pesa para um aumento da pressão.

Publicidade

“Para começar, Paul deixou Indiana para jogar em Oklahoma City. O time tinha uma boa projeção de futuro, mas, do nada, ‘forçou’ a sua saída para Los Angeles. Foi jogar com Kawhi Leonard e essa equipe ficou abaixo das expectativas todos os anos. E, agora, já cavou uma saída para outro time forte. Então, sem dúvidas, esse cara precisa estar pressionado para vencer”, reforçou o controverso analista.

Leia mais sobre Paul George

Nem tanto

Mas nem todos concordam com Kendrick Perkins sob a pressão em cima de Paul George. Aliás, sobre o Sixers como um todo. Richard Jefferson, por exemplo, enxerga o histórico da franquia como um parâmetro mais importante do que as expectativas gerais. Apesar do trio de astros, a equipe que não vence duas séries de playoffs seguidas há 23 anos. Alcançar esse objetivo, por isso, já estaria de bom tamanho.

Publicidade

“Os torcedores de todos os times são iguais. A diferença é que Philadelphia não chega a uma final de conferência desde antes de eu ser draftado. A expectativa para esse time, então, não é ser campeão. Dá para dizer que sucesso seria chegar onde já não chegam há duas décadas: uma decisão do Leste. Isso já seria espetacular para a torcida, pois não fazem isso há tempos”, argumentou o ex-ala.

Jefferson, no entanto, não parou por aí. Ele tem uma escolha bem pouco usual quando perguntado qual é a franquia mais pressionada da NBA. “Ainda acho que o time mais pressionado é Boston. Afinal, a pressão maior está na equipe que se espera que seja campeão. Não é sobre o time que, em síntese, só precisa ser melhor do que nos 20 últimos anos”, opinou o veterano.

Publicidade

Título ou nada

George ainda não falou sobre pressão desde a chegada ao Sixers. No entanto, ele sabe que a maior parte do público concorda com a visão de Perkins sobre a sua carreira. E, obviamente, também deseja ser campeão da NBA. Por isso, o seu discurso na chegada ao novo time deixou bem claro que se cobra sobre o assunto. O pensamento, por mais que não fale de forma literal, é de “título ou nada”.

“Para mim, tudo gira em torno de vencer. Nós precisamos passar da segunda rodada dos playoffs. Então, tudo que me importa no momento é deixar tudo o que passou para trás e ganhar. Faremos tudo o que for preciso para alcançar esse objetivo. E, certamente, a gente vai conseguir isso”, garantiu o jogador de 34 anos.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários