Durante o último episódio do The Pat Bev Podcast, Patrick Beverley elegeu seus cinco melhores alas-pivôs em atividade na NBA. No entanto, sua lista não é convencional. O armador tem uma definição específica para um jogador da posição, então deixou de fora os principais astros da liga.
De acordo com Patrick Beverley, Karl-Anthony Towns, Zion Williamson, Jaren Jackson Jr., Lauri Markkanen e Draymond Green são os melhores alas-pivôs da NBA. Desse modo, Rone, que também apresenta o podcast, perguntou se o veterano havia esquecido do seu ex-colega de time, Giannis Antetokounmpo. Em sua resposta, ele explicou o motivo de não ter citado o duas vezes MVP e outros astros na lista.
“Greek Freak [Giannis Antetokunmpo] não é um ala-pivô”, disse Beverley. “Ele é um ala, joga na três. Você está louco? Eu coloco Greek na mesma categoria que coloco LeBron [James], [Victor] Wembanyama e Kevin Durant. Eles jogam basquete sem uma posição específica. Não dá para dizer que ele é um ala-pivô, ao mesmo tempo que faz a função de armador”.
Apesar da explicação, a resposta não convenceu o colega de Patrick Beverley. Então, ele pediu para ligarem para Giannis para saberem sua opinião, mas não o fizeram. O co-host também questionou o jogador se só por esses jogadores levarem a bola para o ataque faz com que sejam armadores
Leia mais!
- Patrick Beverley aposta em linha de quatro pontos na NBA
- “Victor Wembanyama será o melhor jogador da NBA em 2025”, prevê Patrick Beverley
- Patrick Beverley aconselha Julius Randle a sair do Knicks
“Ele [Giannis] vai dizer: ‘Eu sou tudo, Pat’”, respondeu Berveley. “Só porque ele tem 2,13m não quer dizer que ele é um ala-pivô. A posição quatro está entrando em extinção”.
Análise da lista
Patrick Beverley listou cinco alas-pivôs de elite, todos com passagem por pelo menos um All-Star Game da NBA. No entanto, não dá para dizer que todos estão na mesma categoria. Afinal, Draymond Green, que possui quatro anéis com o Golden State Warriors, é o único campeão da liga citado. O resto ainda está na busca por essa conquista.
No entanto, apenas Zion que nunca recebeu um prêmio individual em sua carreira até o momento. Towns foi nomeado Novato do Ano, Markkanen recebeu o prêmio de Jogador Que Mais Evoluiu e Jackson Jr e Green já foram os Defensores do Ano. Desse modo, a lista apresenta nomes válidos, apesar de deixar de fora os principais nomes da posição por conta de sua visão sobre o estilo de jogo deles.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA