A NBA promoveu mudanças nos desafios dos técnicos para a temporada 2024/25. Conforme anunciado nesta terça-feira (10), a arbitragem pode revisar possíveis faltas durante os desafios de saída de bola. A medida foi aprovada pelo Conselho de Governadores da liga em reunião em Nova York.
“Agora, os árbitros em quadra e o Centro de Replay poderão revisar o vídeo para determinar se uma falta próxima à violação deveria ter sido marcada”, explicou a NBA.
A arbitragem, desse modo, deve avaliar alguns critérios, como se os jogadores envolvidos na falta são os mesmos da saída de bola, além do tempo entre a falta não marcada e a violação.
Na temporada passada, por exemplo, um lance importante das finais da Conferência Oeste poderia ter passado por revisão. No confronto entre Dallas Mavericks e Minnesota Timberwolves, o vídeo mostrou que Kyrie Irving cometeu uma falta em Jaden McDaniels. No entanto, a arbitragem não corrigiu a marcação, já que a bola saiu após bater no jogador do Timberwolves.
Com mudanças para a temporada 2024/25 da NBA, os desafios dos técnicos surgiram em 2019. De início, os treinadores tinham apenas um por partida, independente do resultado da revisão. Entretanto, desde o ano passado, a NBA permitiu um segundo, caso o primeiro pedido tenha sucesso.
Leia mais!
- Stephon Marbury: “Gregg Popovich salvou a carreira de Chris Paul”
- DeMarcus Cousins toma atitude após ficar sem contrato na NBA
- Esposa de Russell Westbrook rebate comentarista da ESPN sobre Lamar Jackson
Os treinadores podem usar os desafios para faltas, interferência com bolas na descendente, interferência de cesta e saídas de bola. Além disso, eles tem um tempo limite para usar o desafio. As análises, por sua vez, passam pelos árbitros de quadra em revisões de faltas. Os demais, por outro lado, são decididos pela Central de Replays.
Embora ajude as equipes, a regra dos desafios ainda não é uma unanimidade na NBA. Na última temporada, por exemplo, LeBron James criticou a regra durante um jogo do Dallas Mavericks nos playoffs. Na ocasião, o técnico Jason Kidd teve sucesso em ambas as tentativas. Mas não recebeu mais nenhuma oportunidade de desafiar. O astro, portanto, acredita que a liga deveria ampliar a quantidade.
“Temos que mudar essa regra do desafio. Não é possível você acertar dois e não ter mais nenhum até o final do jogo. Não faz o menor sentido”, criticou LeBron em seu perfil no X (antigo Twitter).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA