Reforço do New York Knicks, Mikal Bridges está de número novo. De acordo com a página Knicks Vídeos, o ex-Brooklyn Nets deixou a camisa 1 para vestir a 25. O ala, aliás, já vestiu o número no Phoenix Suns, entre 2018 e 2022, mas precisou trocar quando se mudou para a antiga equipe, que já tinha a camisa aposentada.
De número novo, Mikal Bridges chega ao Knicks para se reunir com seus ex-companheiros da Universidade de Villanova, Jalen Brunson, Donte DiVincenzo e Josh Hart. Na internet, inclusive, tem sido comum chamar a equipe de Villanova Knicks. Ainda assim, em entrevista de apresentação, o ala revelou que o desejo de se juntar a equipe vem antes de sua estreia na NBA.
Isso porque o ex-Nets cresceu a pouco mais de 160 km do Madison Square Garden. Portanto, era comum acompanhar o Knicks quando menino. Além disso, durante o Draft de 2018, ele esperava ser selecionado pela equipe na nona posição. No entanto, à época, a franquia optou por Kevin Knox, enquanto Bridges saiu na escolha seguinte.
“É surreal. Vir para cá me faz sentir como uma criança novamente, com todas as memórias. Quando penso no basquete de quando era jovem, na minha antiga escolha, era sempre o Knicks. É isso que você pense, o Madison Square Garden. A música de Nova Iorque. Todas essas coisas”, relembrou.
Leia mais sobre o New York Knicks!
- Calouro do Knicks ganha espaço após boa Summer League
- “Villanova” Knicks pode fazer Julius Randle jogar de pivô
- GM do Nets revela motivo por troca de Mikal Bridges
No Knicks, Bridges deve ter um papel importante no papel de Tom Thibodeau. O treinador, afinal, é conhecido como um dos mais exigentes da NBA e costuma usar ao máximo seus principais jogadores. O ala, por sua vez, perdeu apenas 19 jogos em toda sua carreira. Logo, afirmou: “acho que me encaixo muito bem”, enquanto revelou estar ansioso para trabalhar com o técnico.
“Eu vejo todas as piadas. Mas é ótimo. Thibs é um ótimo treinador e acho uma coisa: quem não quer jogar o tempo todo? É assim que ele é e como é estruturado”, comentou.
Por fim, o ala afirmou que está ansioso para trabalhar com OG Anunoby. Os dois são reconhecidos como grandes defensores de perímetro na NBA. Desse modo, devem ter papel importante na defesa do Knicks. Por outro lado, Bridges também se mostrou como uma boa arma ofensiva, com 21.2 pontos e 3.4 assistências de média com o Nets.
“Eu fiquei animado quando Knicks renovou com OG. Sempre fui muito fã dele. Disse muitas coisas sobre ele quando estave em Phoenix e em Brooklyn também”, completou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA