O Oklahoma City Thunder saiu na frente na temporada de troca s depois de fechar a aquisição de Alex Caruso. A equipe surpreendeu os concorrentes com o acerto, pois o Chicago Bulls mantinha uma postura firme nas negociações envolvendo o especialista defensivo. Mas o veterano está feliz com o fim da história. Afinal, agora, sente estar se juntando a uma defesa de primeira linha da NBA.
“Eu vi alguns vídeos da defesa desse time e fiquei empolgado. São jogadores atléticos, longos e competitivos. Essas são palavras que definem grandes equipes defensivas e eleitos para quintetos ideais da defesa. Eles têm proteção de aro, mãos rápidas e, sobretudo, atletas dispostos a se sacrificarem pelo grupo. Tudo isso é essencial, então estou animado demais”, celebrou o ala-armador, na chegada ao novo time.
Caruso chega ao Thunder prestes a iniciar o último ano de seu atual contrato. Assim, ele vai ser elegível a uma extensão antes do início da próxima temporada. A projeção é que um alongamento máximo seja de cerca de US$80 milhões por quatro anos. A direção de Oklahoma City já deu a entender que quer negociar um acordo, mas o jogador prefere não pensar nisso no momento.
“Eu acho que vamos discutir isso, mas essa conversa vai acontecer em outro momento. Não é agora. Sei o que esperar dessa organização porque já passei por aqui antes. E posso dizer que, certamente, fizeram um ótimo trabalho reunindo uma boa base. Por enquanto, porém, só penso em encontrar os meus novos colegas para começarmos a treinar juntos”, garantiu o veterano.
Leia mais sobre Alex Caruso
- Bulls e Thunder fecham troca de Alex Caruso
- Warriors quis troca por Alex Caruso, mas Bulls recusou
- NBA trava homenagem de Alex Caruso a Bill Russell
Valorizado
Essa não é a primeira vez, aliás, que Caruso passa pela organização de Oklahoma City. Antes de iniciar a carreira na NBA, o atleta atuou pela equipe afiliada do Thunder na G League por uma temporada. Por sinal, ele foi treinado pelo técnico Mark Daigneault na equipe. E foi o destaque com esse time que o levou a conseguir uma vaga no elenco do Los Angeles Lakers no ano seguinte.
“Alex é um jogador que sempre valorizamos e acompanhamos porque parecia feito para atuar em nossa equipe. É um competidor e companheiro de elenco extraordinário, com habilidades multidimensionais. E, além disso, começou na NBA conosco. A sua presença e basquete vão ajudar a elevar a nossa equipe, enquanto seguimos construindo um programa sustentável”, celebrou o gerente-geral Sam Presti.
Presti deu a entender que, pela experiência anterior, Daigneault foi consultado e aprovou a chegada de Caruso. “Mark e eu conversamos o tempo inteiro sobre o time. Sobre tipos de jogadores que nós valorizamos, por exemplo, e o que pode melhorar o nosso grupo. Acho que é muito legal, para resumir, que as carreiras de ambos se reencontrem agora”, concluiu o executivo.
Reencontro
A troca para o Thunder faz sentido para o momento da carreira de Alex Caruso. Aos 30 anos, afinal, é cada vez mais importante para o atleta estar em cenários que ofereçam pretensões competitivas. E, em Oklahoma City, há uma motivação extra em trabalhar com um treinador que já conhece. O ala-armador admite que está animado para ser treinado por um Daigneault mais experiente agora.
“Eu estou muito empolgado em voltarmos a trabalhar juntos. Tinha um sorriso enorme enquanto conversava com Mark ao telefone. Ele ainda tem a mesma personalidade e postura dos tempos de Blue. É uma pessoa quieta e observadora, mas brilhante. Além disso, sempre coloca os seus atletas em primeiro lugar. Trata-se de um líder incrível, para resumir”, elogiou o novo reforço do Thunder.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA