NBA impede homenagem de Alex Caruso a Bill Russell

Atleta do Bulls teve planos de mudança de camisa barrados pela liga por questão mercadológica

nba caruso bill russell Fonte: Gary Dineen / AFP

Alex Caruso pretendia reapresentar-se para a pré-temporada confirmando uma homenagem ao lendário Bill Russell, mas a NBA frustrou seus planos. E, assim, ele acabou revelando também que a liga não passará por cima de negócios para reverenciar o finado pivô. O jogador do Chicago Bulls queria deixar de vestir a camisa #6 e, por enquanto, seu pedido foi oficialmente negado.

“Realmente pensei em mudar o meu número, mas a NBA disse que não poderia. E não posso porque tenho uma das 75 camisas mais vendidas da liga. Parece que é uma regra, então, bem, parabéns para mim. [risos] Eu só queria reconhecer tudo que fez pelo basquete e, além disso, defendia em termos sociais”, contou o ala-armador, na entrevista de reapresentação do time.

Publicidade

A liga resolveu que o uniforme #6 ao redor da liga será aposentado celebrando a lenda do basquete. Os atuais usuários do número, no entanto, são os únicos com permissão para trajá-lo ainda. “Todos com quem já conversei, em síntese, dizem que ele era uma pessoa fantástica. Ainda tenho a ideia de homenageá-lo, então tentarei novamente trocar na próxima temporada”, avisou o reserva.

Leia mais

Caminho inverso

Caruso acredita que a maior homenagem que poderia fazer a Bill Russell na NBA seria ajudar a acelerar a aposentadoria a camisa #6. Mas nem todos veem essa situação da mesma forma. O veterano DeAndre Jordan, por exemplo, anda no caminho completamente inverso. O pivô do Denver Nuggets vai seguir usando o número para, assim, celebrar a memória da lenda da liga.

Publicidade

“Bill foi um pioneiro em tantas áreas diferentes e, por extensão, no basquete. Eu pensei sobre isso, mas decidi continuar a vestir a seis. Tomei a decisão porque o número estava disponível e acho que é uma forma de honrá-lo. Já uso há algum tempo, queria continuar e, por fim, acho que fazer o meu melhor com essa camisa é uma forma de homenageá-lo”, afirmou Jordan.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários