Sem chances na NBA, o pivô Dwight Howard está de volta a um time de Taiwan. O ídolo do Orlando Magic assinou para a temporada de 2024 com o Taiwan Mustangs. Assim, ele inicia a sua segunda passagem por uma equipe do país asiático. Dessa vez, não só como atleta. Isso porque ele adquiriu uma parte da equipe e, agora, é também coproprietário da franquia.
“No ano passado, depois do primeiro jogo que joguei em Taiwan, olhei para o Mu Real e disse: ‘um dia vou começar minha própria liga, onde ex-jogadores da NBA, recrutas universitários de ponta e jogadores internacionais de elite ainda podem obter um palco para mostrar ao mundo como eles são incríveis’. O dia é agora!”, escreveu o veterano no seu Instagram.
Na primeira oportunidade na liga, Howard foi um dos jogadores mais dominantes. Afinal, em 20 jogos com o Taiwan Leopards, registrou médias de 23.2 pontos, 16.2 rebotes e cinco assistências. Além de tudo, marcou 16 bolas do perímetro, algo que nunca foi seu ponto forte.
Ainda assim, a volta de Dwight Howard a um time de Taiwan representa mais uma tentativa frustrada do pivô retornar à NBA. Fora da liga desde 2021/22, quando jogou pelo Los Angeles Lakers, o oito vezes All-Star nunca mais conseguiu uma chance. Na última campanha, aliás, chegou a treinar com o Golden State Warriors, mas foi cortado ainda na pré-temporada.
No entanto, ele já deixou claro que pretende voltar à NBA antes de se aposentar. Em setembro, então, falou que um retorno ao Orlando Magic, onde passou oito temporadas, seria um fim perfeito para sua carreira. O pivô comentou ainda que o acordo seria benéfico para os dois lados, uma vez que seria um mentor na equipe.
Leia mais sobre Dwight Howard!
- Shaquille O’Neal: “Parei de jogar quando parecia Dwight Howard”
- Ex-pivô da NBA, Dwight Howard detona haters: “Problema meu”
- Dwight Howard quer voltar ao Orlando Magic
“É claro que eu gostaria de jogar na franquia. Eu sou muito grato por tudo que conquistei lá. Essa equipe que construíram nos últimos anos é, acima de tudo, muito promissora. Acho que eu seria muito útil como uma uma espécie de mentor para esses garotos”, disse o pivô em conversa com torcedores no X (antigo Twitter).
“Quem não deseja se aposentar onde tudo começou? Afinal, eu vivi grandes histórias lá. Talvez as melhores da minha carreira. Então, seria muito legal encerrar essa história lá. Lideranças veteranas são muito importantes em times tão jovens. Portanto, é óbvio que eu gostaria de estar lá”, ressaltou o pivô.
Com o Magic, Howard fez suas melhores temporadas na liga. Isso porque, foi eleito três vezes defensor do ano e chegou a seis seleções ao All-Star. Porém, após tentativas falhas de conquistar um título, ele rumou para o Lakers, onde formou dupla com Kobe Bryant. Juntos, eles não conseguiram sucesso e a saída do pivô aconteceu.
Por fim, anos depois, o pivô retornou ao Lakers, já com papel mais limitado, e conquistou seu único título. Em 18 temporadas na NBA, Howard tem médias de 15.7 pontos, 11.8 rebotes e 1.8 bloqueios.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA