Bem-vindo à edição de 21 de fevereiro do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.
Warriors converte contrato two-way de Lester Quiñones
O ala-armador Lester Quiñones está garantido no Golden State Warriors pelo restante da temporada. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, a equipe vai converter o vínculo two-way do atleta em um contrato regular. Esse acordo, a princípio, só vai até o fim da atual campanha. Com isso, as partes criam condições para negociar uma extensão de maior duração na offseason.
A notícia não chega a ser uma surpresa, pois o jogador conquistou espaço na rotação de Steve Kerr desde a virada do ano. Ele só havia disputado quatro partidas até o primeiro dia de 2024. Mas, a partir daí, esteve presente em 15 partidas do Warriors – incluindo todos os jogos de fevereiro. Nesse intervalo, Quiñones possui médias de 5,5 pontos e 2,8 rebotes em 15,2 minutos.
Leia mais sobre trocas na NBA
- Trae Young minimiza rumores de troca: “Estou focado no Hawks”
- Pressionado, GM do Lakers explica falta de trocas na trade deadline
- Segundo jornalista da ESPN, Warriors tentou troca por LeBron James
Sixers acreditava ter uma troca fechada por Drummond
A trade deadline passou e Andre Drummond segue como jogador do Chicago Bulls. Mas todos sabem que o veterano esteve disponível para negociações e não foi trocado por muito pouco. Houve um time, aliás, que tinha certeza de que adquiriria o pivô. De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, o Philadelphia 76ers acreditava que possuía um acerto para trazer o reforço.
O jornalista apurou que as duas franquias tinham um acerto verbal, mas o Bulls voltou atrás em cima da hora. A direção de Illinois queria receber três escolhas de segunda rodada por Drummond. Mas, além disso, esperava trazer um substituto para a rotação de garrafão antes do negócio. Aparentemente, essa segunda parte não deu certo.
Lesionado, Terence Davis projeta volta à NBA nesse ano
Terence Davis foi especulado em várias equipes na reta final da offseason, mas acabou sem uma nova casa na NBA. Em seguida, foi para a G League e sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles. Essa situação, no entanto, não o abala. O ala-armador revelou que iniciou o processo de reabilitação e projeta o retorno à liga ainda em 2024.
“Os médicos dizem que foi um rompimento total em uma região mais alta. Isso não quer dizer que seja melhor ou pior, mas pode ajudar em minha recuperação. E, além disso, tenho muitos tendões ainda. Quero ter uma recuperação rápida e, assim, participar da pré-temporada da NBA em setembro”, contou o ala-armador de 26 anos.
De treinador novo, Nets mantém foco em Mikal Bridges
O Brooklyn Nets passou por mudanças inesperadas nos últimos dias, após a demissão do técnico Jacque Vaughn. No entanto, a princípio, o resto do projeto da franquia segue sem mudanças. O gerente-geral Sean Marks, em primeiro lugar, não corre risco de ser dispensado. E não para por aí. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o time segue empenhado em construir um time em torno de Mikal Bridges.
E não são só os planos dos nova-iorquinos. O jogador, afinal, também não cogita deixar a equipe. “Eu não fui criado para ir embora quando as coisas ficam complicadas, antes de tudo. Sei que várias pessoas pensam em mim em outros times, mas eu já tenho um aqui em Nova Iorque. Estou aqui agora – e não vou a lugar nenhum. Só quero ficar”, garantiu o ala.
Bridges disputou 54 jogos da temporada do Nets com o status de nova referência da franquia. Como resultado, ele registra médias de 21,7 pontos, 4,9 rebotes e 3,7 assistências no período.
Leia mais sobre negociações na NBA
- Mike Conley estende contrato com o Timberwolves
- Spencer Dinwiddie é o novo reforço do Lakers
- Danilo Gallinari acerta contrato com o Bucks
Em transição
– O ala-pivô Darius Bazley, para começar, está de volta à NBA. Ele assinou um contrato de dez dias com o Sixers e, assim, vai ganhar uma nova chance na liga. O atleta chega credenciado por boas atuações na G League.
– Quem também está retornando, aliás, é Pete Nance ao Cleveland Cavaliers. O ala-pivô, que esteve na franquia com um vínculo de dez dias, foi confirmado como o novo contratado two-way da equipe de Ohio.
– Nerlens Noel, por sua vez, é um nome que ganhou muita força nos bastidores da liga nos últimos dias. De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, três equipes estão interessadas na contratação do veterano pivô para o resto da temporada.
– Enquanto isso, o pivô Marques Bolden é o novo reforço do Charlotte Hornets. Mas, por enquanto, é uma passagem de curta duração. O destaque da G League assinou contrato de dez dias com o time.
– E, por fim, você lembra de LiAngelo Ball? Pois o ex-jogador do Detroit Pistons está levando os seus talentos para o basquete mexicano. Ele vai atuar pelos Astros de Jalisco até o fim da temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA