Scoot Henderson vai ser armador titular do Blazers até fim da temporada

Técnico Chauncey Billups garante que novato ganhou direito de voltar à titularidade com bons jogos

scoot henderson armador blazers Fonte: Cameron Browne / AFP

O Portland Trail Blazers vai ter Scoot Henderson como armador titular pelo resto da temporada. O técnico Chauncey Billups confirmou que o novato reassumiu a posição e vai seguir assim até o final da campanha. Ele foi reinserido no quinteto inicial antes da pausa do Jogo das Estrelas, durante a derrota contra o Minnesota Timberwolves. Foi uma decisão permanente com base nas boas atuações do atleta.

“Scoot fez diversos ajustes desde o seu primeiro jogo e vem jogando muito bem. A sua atuação nos dois lados da quadra, aliás, tem sido boa demais nas últimas semanas. O garoto foi bem sólido. Quero, além disso, que ele aprenda tudo o que puder enquanto ainda é um novato. Mas, acima de tudo, Scoot fez o que era preciso para recuperar a titularidade”, garantiu o finalista a uma vaga no Hall da Fama.

Publicidade

Vale lembrar que Henderson iniciou a temporada como titular no Blazers. As atuações ruins, no entanto, fizeram com que perdesse a vaga para jogadores mais veteranos. A torcida até defendia a permanência do terceiro selecionado do último draft no quinteto inicial, pois errar faz parte do processo de evolução. Mas Billups não tem dúvidas de que tomou a melhor decisão na época.

“O meu trabalho é ajudar no desenvolvimento de Scott. Mas, ao mesmo tempo, preciso protegê-lo também. Quando eu resolvi tirá-lo do time titular, então, foi algo para o seu bem. Todos viam que ele não estava jogando bem. E, para mim, isso acontecia porque estava atuando com uma enorme pressão em seus ombros. Por isso, a decisão foi uma forma de protegê-lo naquele momento”, justificou o ex-armador.

Publicidade

Leia mais sobre Scoot Henderson

Parceria

Billups também foi um armador na NBA e, por isso, tem uma compreensão especial da situação de Scoot Henderson no Blazers. Tanto que, assim que soube que trabalharia com o jovem talento, traçou uma missão. O ex-jogador queria ser o mentor que não teve quando chegou à liga para o novato. O jovem revela que isso proporcionou criar uma relação de parceria instantânea com o técnico.

“Chauncey é bem realista comigo, então sempre me informa quando erro alguma coisa. Ele me tira de quadra para conversar comigo, por exemplo, ao ter seguidas falhas. É a forma que tem para deixar-me consciente. ‘Respira fundo, garoto, e corrige isso assim que voltar lá’. Eu preciso disso, pois sou um novato. Ter esse cara como treinador é simplesmente ótimo”, exaltou o atleta de 20 anos.

Publicidade

Henderson pode dizer que, a princípio, Billups foi bem-sucedido em sua missão pessoal de ajudá-lo. E espera que siga assim. “Sou agradecido por ter um técnico que também atua como um mentor nesse início de carreira. Observo o desenvolvimento de outros jogadores e sei que não é comum. Acima de tudo, ele é um aliado que sempre está ao meu lado”, completou.

Maturidade

É fácil, certamente, para Billups identificar-se com Henderson nesse momento. Afinal, o ex-armador também teve um começo difícil na NBA depois de ser uma das primeiras escolhas do draft. Foi trocado, por sinal, como novato. Mas, com o passar da carreira, tornou-se um dos melhores atletas da posição em sua geração. Ele vê as qualidades necessárias para o calouro também dar essa guinada.

Publicidade

“Scoot, para resumir, é tudo em que acredito em um jogador. Ele é competitivo e ótimo companheiro que se importa em vencer. Tenta melhorar todos os dias e entrega-se na defesa. Não teve um grande início, mas nunca mudou a conduta com o resto do time. Faz tudo certo. Desejava que ele merecesse cada avanço nessa liga. Certamente, é o que ele tem feito”, reconheceu o ídolo do Detroit Pistons.

No fim das contas, o caráter forte de Henderson é o que permite que Billups seja a sua melhor versão como técnico. “Esse garoto é bem maduro para a idade. Assim, ele me proporciona a chance de treiná-lo de uma forma firme. Sou duro e honesto com Scoot, pois é assim que gosto de ser. Os melhores técnicos com quem trabalhei, afinal, foram os mais sinceros comigo”, finalizou o comandante de Portland.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários