O astro Devin Booker foi decisivo na vitória do Phoenix Suns sobre o Golden State Warriors, nessa terça-feira (24). Fora de casa, o time do Arizona levou a melhor por 108 a 104. Dessa forma estreou com um triunfo diante de outro contender do Oeste.
Em 37 minutos, Booker foi o cestinha do duelo, com 32 pontos. Além disso, deu oito assistências e pegou seis rebotes. Quanto aos arremessos de quadra, ele converteu 13 das 21 tentativas. Portanto, alcançou um aproveitamento de 62%.
Mas, o melhor, Booker deixou para o fim do jogo, ou seja, no clutch time. Jogando como o armador principal do Suns, ele foi responsável pelos últimos 15 pontos do time, seja pontuando ou dando assistências. Então, Booker foi o fator de desequilíbrio para Phoenix. Afinal, quando entrou em cena, o jogo estava empatado (93 a 93).
Na entrevista coletiva após a partida, Booker foi perguntado sobre o seu desempenho como armador. Entre outras coisas, o astro agradeceu aos companheiros por finalizarem bem as jogadas criadas por ele.
“Estou construindo confiança com a equipe. Este foi só o primeiro jogo. Temos profundidade, talento, mas, em geral, você sabe apenas usando isso. Eu estava bem no primeiro tempo, mas sabíamos que eles mudariam a defesa contra nós. Eles fizeram isso na reta final. Créditos, então, a JO [Josh Okogie], EG [Eric Gordon] e Nurk [Jusuf Nurkic] por finalizarem bem as jogadas. Enfim, esta foi uma grande vitória para o nosso time”, afirmou Booker, que era dúvida para o jogo em razão de dores no dedão do pé esquerdo.
Leia mais sobre Devin Booker e o Phoenix Suns!
- “Nunca mais quero perder finais com o Suns”, desabafa Devin Booker
- Phoenix Suns – Previsão da temporada 2023/24 da NBA
- “Devin Booker é o que você quer de um superastro na NBA”, exalta Kevin Durant
Além disso, Booker igualou um feito de Charles Barkley, um dos maiores ídolos do Suns. Eles são os únicos na história da equipe a marcarem 30 ou mais pontos duas vezes em jogos de abertura.
O técnico Frank Vogel fez questão de elogiar a atuação de gala de Devin Booker na vitória do Suns. Para o treinador, o astro começou muito bem a nova fase da carreira. Afinal, com a saída de Chris Paul, o camisa 1 passa a ser o criador primário do Suns. Ou seja, ele vai ficar muito tempo com a bola nas mãos.
“Bem, foi um bom começo para uma nova fase de sua carreira. Agora, ele será o nosso principal ballhandler. Acho que ele realmente aceitou assumir um papel de liderança nesta equipe. Você sabe, jogando como um armador mais tradicional. Ele é uma ameaça e pode entrar no ‘modo assassino’ a qualquer momento. Além disso, ele tem a habilidade de ler as defesas e desmontá-las com um passe. Essa, aliás, foi a beleza deste jogo. Conhecemos muitos aspectos positivos no jogo dele, mas esse foi provavelmente o maior deles”, explicou Vogel.
O Suns volta à quadra nesta quinta-feira (26), novamente fora de casa. O adversário será o Los Angeles Lakers, que perdeu na estreia para o Denver Nuggets.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA