O Golden State Warriors venceu o Los Angeles Clippers com facilidade, na noite dessa quinta-feira (2). De acordo com Draymond Green, um dos fatores que contribuíram para o triunfo foi o sucesso do plano de jogo: deixar Russell Westbrook livre para arremessar do perímetro.
Conhecido pela capacidade defensiva, o ala-pivô de 32 anos deixou o antigo MVP com espaço na linha de três em quase todas as jogadas. Durante a entrevista após a partida, ele disse que o objetivo era atrapalhar a confiança de Westbrook.
“Ele [técnico Steve Kerr] me falou que esse seria o plano. Então, hoje, durante o treino da manhã, explicamos o conceito para o resto da equipe. É bem simples. Quando ele pegava a bola queria ir para a cesta, então demos espaço e protegemos o garrafão”, contou o veterano após a partida.
Draymond Green conseguiu que Russell Westbrook tivesse uma péssima noite. Em 27 minutos sendo titular, o armador só fez oito pontos e seis assistências. O aproveitamento foi de 25% nos arremessos gerais e zero na linha de três com cinco tentativas. Além disso, o astro do Clippers teve quatro erros de posse de bola.
“O plano funcionou. Conseguimos que Russ errasse alguns arremessos. Portanto, acho que quando as pessoas olham nossa estratégia sempre vão querer culpar ele. No entanto, é algo difícil de lidar. Acho que foi mais uma dificuldade psicológica do que a própria habilidade dele arremessar. Ele tem em torno 33% de aproveitamento, então ele é bom. Mas, estragou com a confiança dele. Por fim, nosso plano foi um sucesso”, completou o Green.
Leia mais!
- Paul George fez pressão por contratação de Russell Westbrook pelo Clippers
- Apresentado no Clippers, Russell Westbrook fala em “facilitar jogo” do time
- “É o início do fim da carreira de Russell Westbrook na NBA”, prevê analista
Paul George também teve uma noite fora do normal. O ala teve apenas 11 pontos e 20% de aproveitamento nos arremessos. Da linha de três pontos, só conseguiu acertar uma das oito tentativas no jogo. Por outro lado, Kawhi Leonard manteve seu padrão das últimas atuações. Então, em 31 minutos, anotou 21 pontos e distribuiu sete assistências.
Aliás, essa foi a quarta derrota consecutiva do Clippers, todas desde a chegada de Westbrook. Após o revés contra o Minnesota Timberwolves, Kawhi afirmou que os novos reforços ainda estão se conhecendo.
“Então, são muitas peças novas aqui. Os caras ainda estão aprendendo sobre o estilo de jogo de Ty Lue (treinador) e o sistema defensivo. Só precisamos continuar construindo a nossa química em quadra. Temos que continuar lutando. Depende de nós se queremos melhorar ou não. E é assim que você melhora nos jogos. Você tem que querer. Isso não vale apenas para um ou dois atletas, é para todo o elenco”, apontou Leonard.
Pelo Warriors, na falta de Stephen Curry, quem brilhou foi Jordan Poole. O jovem de 23 anos foi o cestinha do jogo, com 34 pontos, em 31 minutos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like. Então, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA.