Apresentado no Clippers, Russell Westbrook fala em “facilitar jogo” do time

Sorridente, o armador veterano se mostrou animado com a nova equipe

russell westbrook clippers Fonte: Andy Lyons / AFP

Russell Westbrook foi apresentado em seu novo time, o Los Angeles Clippers, nessa quarta-feira (22). Durante a coletiva de imprensa, o ex-jogador do Los Angeles Lakers não escondeu sua felicidade em trocar um rival pelo outro. Além disso, ressaltou o fato de não precisar se mudar da cidade com a família, mas ao mesmo tempo ter uma nova oportunidade.

“Eu só quero facilitar o jogo para meus colegas. É algo que eu gosto. Então, farei com que eles fiquem livres para pontuar. Vou entender o que cada um deles gosta e não gosta em quadra. Terei que me adaptar, mas estou feliz com esse desafio”, declarou o ex-MVP da liga.

Publicidade

A adaptação terá que ser rápida, pois o time terá mais 21 jogos até o fim da temporada. O primeiro deles será contra o Sacramento Kings, nesta sexta-feira (24). É esperado que o armador de 34 anos faça sua estreia no embate. Assim, o técnico Tyronn Lue também falou sobre as expectativas com o novo reforço da equipe.

“Se ele fizer muito ou pouco, falarei para ele. Nós só queremos que ele seja o Russ. Que ele jogue como o MVP e membro do Hall da Fama que ele é. Nós sabemos o que ele pode acrescentar. Portanto, só temos que fazer com que agregue aos objetivos da equipe”, comentou o treinador.

Publicidade

O Lakers trocou Russell Westbrook para o Utah Jazz, mas desde sua troca, os jogadores do Clippers convidaram o veterano para o time. Paul George e Marcus Morris, por exemplo, declararam abertamente que ligaram para o armador assim que ele se tornou agente livre.

Leia mais!

Para Westbrook, ser desejado no elenco foi bem importante. O presidente da franquia, Lawrence Frank, disse que a aquisição do jogador foi feita, sobretudo, pelo desejo dos atletas do time.

Publicidade

“Nós os escutamos”, disse Frank. “Todo mundo traz diferentes perspectivas. Desse modo, em toda decisão que faço, eu ouço meus colegas. Ouvi a opinião de George, Kawhi Leonard, Lue e tomei a melhor decisão que poderia para ajudar o Clippers”.

“Acho que todo esse processo foi muito saudável. Conversamos abertamente com Russ e seu agente”, continuou Frank. “Nós fomos muito transparentes com as decisões que fizemos e isso gerou uma relação muito boa. Aqui, o diálogo é sempre bem-vindo”.

Publicidade

Quando perguntado sobre o que Westbrook pode trazer para o time, o dirigente foi enfático. De acordo com Frank, “força, intensidade, capacidade de atacar o garrafão e seu estilo de jogo” se encaixarão com o de Leonard e George.

“Russ é um dos competidores mais intensos da liga”, disse Frank. “Então, isso ajudará nosso elenco”.

Na coletiva de imprensa não ficou claro se Lue usará Westbrook como titular ou reserva. No entanto, ele tem certeza que o armador vai “abrir a quadra” e buscar seus companheiros livres para arremessar, especialmente do perímetro.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários