Netflix lança trailer de documentário sobre vida de Bill Russell

Filme em duas partes homenageia lenda da NBA com entrevistas de Chris Paul, Larry Bird, Magic Johnson e Stephen Curry

netflix documentário bill russell Fonte: Mandel Ngan / AFP

A NBA vive uma temporada de luto por causa da morte de uma das suas maiores personalidades. E o legado dessa lenda do esporte vai ser comemorado em uma nova produção a ser disponibilizado em breve. A Netflix lançou o trailer do documentário “Bill Russell: Legend”. O filme em duas partes repassa, em síntese, a vida e carreira do falecido ex-pivô do Boston Celtics.

https://www.youtube.com/watch?v=ryHHifvsVwQ

O serviço de streaming traz a seguinte sinopse para a produção documental:

Publicidade

Essa produção evidencia a grandeza de Russell, em todos os sentidos da palavra. Fora de quadra, ele foi uma força na luta pelos direitos civis. Marchou ao lado de Martin Luther King, liderou os boicotes contra práticas racistas na NBA e, por fim, discursou contra a segregação. Os seus esforços terminaram reconhecidos, como resultados, com a Medalha Presidencial da Liberdade.

Como visto no trailer, vários jogadores atuais e ex-atletas surgem em entrevistas sobre o 11 vezes campeão da liga. É mais uma prova, em síntese, do seu legado duradouro. Larry Bird, Magic Johnson, Jerry West e Julius Erving, por exemplo, estão entre os já aposentados em tela. Os astros da atualidade, enquanto isso, incluem nomes como Chris Paul, Jayson Tatum e Stephen Curry.

Publicidade

A Netflix confirma o lançamento mundial do documentário “Bill Russell: Legend” para 08 de fevereiro.

Leia mais

Carreira

Russell notabilizou-se, antes de tudo, como o maior campeão da história da NBA. Ele conquistou 11 títulos em 13 anos de carreira, incluindo dois acumulando os papeis de técnico e jogador. Conquistou, além disso, dois títulos da NCCA antes de tornar-se profissional com a Universidade de San Francisco. Por fim, ele ganhou uma medalha olímpica de ouro com a seleção dos EUA em 1956.

Publicidade

“O homem tem mais anéis de campeão do que dedos nas mãos”, cita o ex-atleta Jalen Rose, durante o trailer do documentário.

Russell ainda foi eleito cinco vezes MVP da liga, assim como Michael Jordan. Jogou 12 All-Star Games e foi selecionado para os quintetos ideais da temporada em 11 oportunidades. Tudo isso capitaneado por seu desempenho no lado defensivo da quadra. Assim, ele entrou nas listas comemorativas dos 25, 30, 50 e 75 maiores jogadores da história da NBA.

Publicidade

A sua carreira foi coroada com o primeiro prêmio do conjunto da carreira da NBA, em 2017. Depois do seu falecimento, em julho passado, foi anunciado que a camisa #6 seria aposentada pela liga inteira em homenagem ao veterano.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários