Steve Kerr: “Stephen Curry é o Michael Jordan moderno”

Treinador falou do impacto das duas estrelas na NBA

stephen curry michael jordan Fonte: Michael Reaves / AFP

Após grande atuação de Stephen Curry no triunfo do Golden State Warriors sobre o Washington Wizards, na segunda-feira, ele foi comparado com Michael Jordan. Isso porque o técnico Steve Kerr, que foi companheiro da lenda da NBA, equiparou as duas estrelas.

Ninguém melhor que Kerr, afinal, para falar dos dois astros. Quando jogador, atuou ao lado de Michael Jordan no lendário Chicago Bulls dos anos 1990 e comanda Stephen Curry desde 2014.

Publicidade

“Ele é o MJ moderno. Jogando com o Bulls, metade da torcida usava camisas 23 vermelhas. Agora, metade do público está com camisetas 30 azuis e amarelas. Steph transcende o jogo. Ele provoca emoção nas pessoas. Ele é tão inspirador com seu jogo que não importa onde vamos, há pessoas que torcem por ele. Elas mal podem esperar para vê-lo se apresentar”, comentou o treinador.

Leia mais!

A comparação também foi motivada após o Warriors participar da quebra de recorde de público da NBA. Contra o San Antonio Spurs, no Alamodome, foram mais de 68 mil pessoas. Muitas deles, então, vestiam a camisa de Curry.

Publicidade

“Vou deixar para ele [Kerr] fazer essa comparação. Mas é especial saber o que nossas realizações fizeram. Trazer essa atmosfera noite após noite, mesmo na estrada é incrível”, comentou o armador.

Golden State esteve em seis das últimas oito finais da NBA e venceu quatro. Todas, aliás, com Curry liderando a equipe. O Warriors de 2015/16 também quebrou o recorde do Bulls de Jordan de 1995/96. O histórico time de Chicago tinha o maior número de vitórias em uma única temporada. No entanto, a equipe comandada por Kerr foi derrotada nas Finais para o Cleveland Cavaliers.

Publicidade

O discurso de Kerr, por outro lado, não compara estilo de jogo ou importância para o basquete. No entanto, as conquistas e o impacto que as duas estrelas trouxeram para a liga são notórios.

Em números, aliás, a briga é boa. Jordan, por sua vez, leva a melhor. O ex-jogador terminou a carreira com média de 30.1 pontos por jogo. Além disso, foram 6.2 rebotes e 5.3 assistências. Curry, então, ainda deve atuar por mais alguns anos. Em 13 anos na NBA, o craque soma médias de 24.5 pontos, 4.7 rebotes e 6.5 assistências.

Publicidade

Nos arremessos, por outro lado, o astro do Warriors leva a melhor. Tido como um dos maiores arremessadores da história, o camisa 30 tem aproveitamento de 42.7% em bolas do perímetro. Jordan, que atuou em uma época que era menos comum os chutes de longa distância, tem 32.7%.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários