Bem-vindo à edição de 26 de dezembro do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!
Jazz abre negociações para extensão de Jordan Clarkson
Jordan Clarkson esteve inserido em especulações de troca desde a offseason por causa da reconstrução do Utah Jazz. Mas, com o sucesso da equipe na temporada, os planos mudaram bastante. Ele estava de saída do time e, agora, pode seguir lá por mais tempo do que pensava. Segundo Chris Haynes, do site Bleacher Report, as partes iniciaram a negociação de uma extensão de contrato.
Essas conversas, no entanto, não são tão simples quanto o imaginado. O armador precisa, antes de tudo, abrir mão de uma cláusula de alongamento automático de quase US$15 milhões. A tendência é que ele teste o mercado como agente livre, mas ainda não seria uma certeza. Clarkson disputou 34 partidas na campanha e, como resultado, anota 20,1 pontos e 4,5 assistências por noite.
Por Cam Reddish, Knicks quer escolha de draft protegida
Um dos jogadores mais comentados do mercado no caminho para a trade deadline é Cam Reddish. O jovem ala está prestes a completar um ano no elenco do New York Knicks, mas não caiu nas graças do técnico Tom Thibodeau. De acordo com Dan Woike, do jornal Los Angeles Times, a franquia quer uma escolha de primeira rodada protegida de draft para ceder o jogador.
O preço é, em síntese, parte principal do que os próprios nova-iorquinos pagaram para adquiri-lo junto ao Atlanta Hawks. No entanto, como o atleta segue fora da rotação, a análise é que essa pedida tenha potencial de queda. Um dos maiores interessados na aquisição de Reddish, já há algum tempo, é o Los Angeles Lakers.
Celtics não planeja mudanças no elenco até trade deadline
Se existe um time que não precisa de trocas no momento, certamente, é o dono do melhor recorde da temporada. E, por isso, o Boston Celtics realmente não planeja mudanças no elenco tão cedo. O presidente de operações da equipe, Brad Stevens, disse que não vai apressar um “balanço” que pode ser realizado até fevereiro.
“Nós queremos conquistar um título, acima de tudo. Mas, ao mesmo tempo, temos que ter paciência. Dar um passo para trás e analisar o cenário. Precisamos deixar, por exemplo, que o jogo diga o que ainda necessitamos. E, assim, vamos ouvir a quadra e fazer essa avaliação durante as próximas semanas”, assegurou Stevens.
Leia mais
- Charles Barkley sugere “desmanche” e reconstrução para Bulls e Heat
- Insatisfeito, DeMar DeRozan pode pedir troca no Bulls
- Suns recusa proposta de troca do Wizards por Jae Crowder
Além de astros, Caruso atrai interesse de troca no Bulls
A chance de um “desmanche” no elenco do Chicago Bulls pode ser pequena, mas atrai a atenção dos adversários na NBA. E não seriam só os astros do elenco que estão na mira dos outros times. Os coadjuvantes de Illinois, a princípio, também são alvos de sondagem. Segundo Sean Deveney, do site Heavy, o Bulls sabe que Alex Caruso também gera muito interesse ao redor da liga.
O repórter apurou que, se estiver disponível, o ala-armador pode causar até um “leilão” entre os rivais. O Phoenix Suns e o Miami Heat, por exemplo, são alguns dos vários interessados em sua aquisição. Além da produção em quadra, ele tem um contrato visto como “amigável”. Está sob vínculo até 2025, com um ano não garantido, enquanto ganha cerca de US$9 milhões por temporada.
Caruso registra médias de 5,3 pontos, 2,8 rebotes, 3,6 assistências e 1,6 roubos de bola. Além disso, ele converte mais de 37% dos seus arremessos de longa distância na temporada.
Em transição
– O ala-armador Jared Cunningham, para começar, está de malas prontas para a Lituânia até o fim da atual temporada. O ex-atleta do Golden State Warriors já foi anunciado como o novo reforço do BC Pieno Zvaigzdes.
– A diminuição dos rumores em torno de Myles Turner influenciou, como resultado, Buddy Hield também. Mas o chutador segue atraindo interesse da liga e deverá ser negociado pelo Indiana Pacers, independentemente do pivô.
– Jeffery Taylor, enquanto isso, também vai dar sequência a sua bem sucedida carreira europeia na Lituânia. O ex-jogador do Charlotte Hornets chegou a um acordo com o BC Wolves para o restante da temporada.
– E, por fim, você lembra de Keljin Blevins? Pois o ex-ala do Portland Trail Blazers está levando os seus talentos para o basquete romeno. Ele assinou contrato com o Rapid Bucaresti até o término dessa temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA