Jazz reluta em disponibilizar Jordan Clarkson para troca

Ala-armador virou titular nesta temporada após a saída de Donovan Mitchell

Jazz troca Jordan Clarkson Fonte: Layne Murdoch Jr. / AFP

O Utah Jazz está relutante em disponibilizar Jordan Clarkson para troca, de acordo com Zach Lowe, da ESPN. Ainda segundo o jornalista, há uma boa chance, inclusive, da equipe manter o ala-armador de 30 anos por toda a temporada.

“Ouvi que o Jazz está super relutante em negociar o Clarkson. Além disso, a franquia gosta muito dele por algum motivo. Então, eu o classificaria como o menos provável do elenco a ser negociado”, afirmou Lowe.

Publicidade

Na última offseason, o Jazz iniciou uma profunda reformulação no elenco. Afinal, os astros Donovan Mitchell e Rudy Gobert, além de Bojan Bogdanovic e Royce O’Neale, foram negociados. Ou seja, quatro titulares deixaram a equipe.

Além disso, o técnico Quin Snyder foi embora após oito temporadas. Para o lugar dele, aliás, o Jazz trouxe o novato Will Hardy, que era assistente no Boston Celtics.

Assim, em uma offseason, o time de Salt Lake City passou de contender (top 6 do Oeste nos últimos seis anos) a forte candidato a uma escolha de topo no Draft de 2023.

Publicidade

Portanto, o próximo passo da franquia, em teoria, seria negociar os outros veteranos. Dessa forma, Mike Conley, Rudy Gay e Jordan Clarkson são os candidatos óbvios para uma troca no Jazz.

Leia Mais!

No entanto, a equipe de Utah iniciou a temporada de forma surpeendente, com quatro vitórias em cinco jogos. Com a saída de Mitchell, Clarkson assumiu a condição de titular. Até o momento, o camisa 00 está com médias de 18,8 pontos (segundo cestinha do time), 4,2 rebotes e 5,2 assistências. Além disso, tem um aproveitamento de quase 43% nas bolas de três pontos. Aliás, todas são as melhores marcas da carreira.

Publicidade

Entretanto, o protagonismo de Clarkson pode ser benéfico para Danny Ainge, CEO das operações de basquete da franquia. Afinal, o ala-armador passa a ficar na vitrine e, assim, se valoriza para uma eventual troca. Até o momento, Phoenix Suns e Toronto Raptors seriam alguns dos times interessados no pontuador.

Clarkson chegou ao Jazz em dezembro de 2019, após passagens por Los Angeles Lakers e Cleveland Cavaliers. Em Utah, o atleta se tornou o sexto homem do time, ou seja, o líder da segunda unidade. Assim, por fazer muitos pontos vindos do banco, ele ganhou o prêmio de melhor reserva da NBA, em 2021.

Publicidade

Desde então, o ala-armador já disputou 194 jogos com a camisa do Jazz. Suas médias, no período, são de 16,8 pontos, 3,5 rebotes e 2,3 assistências.

Por fim, Clarkson tem um contrato de US$27,6 milhões válido até 2024. No entanto, ele tem a opção de deixar o último ano de vínculo e, assim, se tornar agente livre irrestrito na próxima offseason. Dessa forma, o Jazz teria que negociá-lo nesta temporada para não perdê-lo “de graça”.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários