O Toronto Raptors pretende envolver Bruce Brown em uma troca. A informação é de Doug Smith, do portal Toronto Star. De acordo com o jornalista, a franquia deve exercer a opção de US$ 23 milhões para 2024/25 com o jogador. No entanto, na sequência, devem buscar alguma negociação.
“O presidente da equipe, Masai Ujiri, e o GM Bobby Webster, estão procurando destinos, possíveis retornos e uma solução rápida para a questão”, informou Smith.
Bruce Brown chegou ao Raptors na troca que levou Pascal Siakam ao Indiana Pacers. Contudo, o jogador nunca foi uma opção no Canadá. Desde então, apareceram vários rumores de que a equipe o negociaria. Entre janeiro e fevereiro, por exemplo, Denver Nuggets, Los Angeles Lakers e New York Knicks sinalizaram o interesse em ter o jogador.
Ainda assim, o Raptors não conseguiu uma proposta atrativa. Com isso, ele seguiu no elenco e registrou médias de 9.6 pontos e 3.8 rebotes em 34 partidas.
Apesar das médias baixas, em relação a outras temporadas, Brown ainda é visto pelo Raptors como um jogador atrativo. Para a franquia, afinal, ele pode repetir a função que exerceu no Nuggets no título de 2023, sendo um bom jogador de rotação.
“A expectativa é de que a troca aconteça no final de junho ou início de julho. E, então, o verdadeiro valor do pacote por Siakam será conhecido”, completou Smith.
Leia mais sobre o Raptors!
- Jogador do Raptors pode ser banido da NBA por envolvimento em apostas
- Kelly Olynyk estende contrato com o Raptors
- Pascal Siakam ganha recepção calorosa do Raptors em retorno à Toronto
Reconstrução
A ideia de negociar Brown reforça o momento de reconstrução do Raptors. Após o título de 2018/19, a franquia não conseguiu repetir grandes temporadas no Leste. Assim, na última temporada, perdeu Fred VanVleet e negociou OG Anunoby com o New York Knicks e Pascal Siakam com o Pacers.
Neste momento, então, o núcleo principal conta com Scottie Barnes, Immanuel Quickley e RJ Barrett. Ainda jovens – com menos de 25 anos -, os três devem liderar o projeto canadense na próxima temporada, segundo diversos analistas.
Desse modo, Barnes se mantém como a grande estrela. Novato do ano em 21/22, o jogador já se mostrou um ala versátil, capaz de conduzir a bola também como armador. Diante de tamanho potencial e capacidade, o astro deve receber uma extensão máxima ainda neste verão.
Algo que, para Damian Lillard, astro do Milwaukee Bucks, é merecido. Para o camisa 0, Barnes deve se transformar em breve em um dos principais nomes da NBA.
“O seu arremesso ainda pode melhorar, claro, mas isso será só mais uma arma em seu jogo. Ele desequilibra jogos nos dois lados da quadra. Quando você possui um talento desse nível, é preciso valorizar. Contanto que esse menino siga evoluindo, Scottie vai ser um problema para muita gente nessa liga. Vai dar trabalho”, previu Lillard.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA