O Los Angeles Lakers não é um dos favoritos, mas (quase) sempre entra em uma temporada pensando em título. A equipe não conseguiu se desfazer, no entanto, de um dos símbolos do enorme fracasso da última campanha. Um jogador que, aliás, pode comprometer os planos do time. Para o polêmico Stephen A. Smith, afinal, o Lakers não vai ser campeão mantendo Russell Westbrook em seu elenco.
“Eu acho que Russell vai jogar melhor do que na última temporada, pois duvido que repita um desempenho tão ruim. Parte disso pode ter sido culpa de Frank Vogel e, assim, acredito que será um jogador muito mais efetivo agora. Mas não acho que isso funcionará, se o objetivo do time é ganhar o título. Eles não serão campeões, em síntese”, cravou o controverso comentarista da ESPN.
Westbrook, a princípio, possui um dos currículos mais condecorados da NBA atual. Ele já foi MVP da liga, cestinha de duas temporadas e, além disso, acumula nove seleções para Jogos das Estrelas e quintetos ideais da NBA. Chegou, por isso, ao time angelino com status de grande reforço. Smith prefere analisar a carreira do craque, no entanto, por outro aspecto importante.
“Russell vai ser eleito para o Hall da Fama, certamente. É, sobretudo, o armador mais atlético da história dessa liga. Mas ele possui uma lista de companheiros de elenco incrível para alguém que não tem títulos. Um dos maiores talentos que já vimos atuou com Kevin Durant, James Harden, Paul George e LeBron James e nunca foi campeão”, criticou o analista.
Leia mais
- Lakers mirava Kyrie Irving e Donovan Mitchell com escolhas de draft
- “Westbrook respeitou demais LeBron e Anthony Davis”, avalia Shaq
- Patrick Beverley: “Westbrook tem sido meu melhor amigo no Lakers”
Tempo de mudança
O Lakers passou longe de ser campeão, em parte, por causa do desempenho de Russell Westbrook. Seu encaixe com os astros angelinos, por exemplo, foi bem problemático. Prejudicou o potencial da equipe, como resultado, tanto quanto as lesões de Anthony Davis ou o criticado trabalho de Frank Vogel. Smith acredita que o astro precisa repensar o seu jogo urgentemente.
“Em algum momento, em primeiro lugar, Russell precisa mostrar a disposição em adaptar-se. Esse é um cara que sempre fez as coisas do jeito dele, em suma. Por enquanto, não funcionou. Até serviu do ponto de vista individual e financeiro, mas não te trouxe um anel de campeão. Até que ponto pode seguir tudo do mesmo jeito, então?”, questionou o experiente comentarista.
Não é segredo para ninguém que o Lakers tentou negociar Westbrook ao longo da offseason. Por isso, Smith não descartaria uma troca antes da temporada. “Não acho que essa permanência seja uma certeza. Caso o Indiana ofereça Myles Turner e Buddy Hield por Russell e escolhas de primeira rodada de draft, por exemplo, acho que eles aceitam”, finalizou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram