“Westbrook tem sido o meu melhor amigo no Lakers”, revela Beverley

Armador surpreende ao elogiar antigo rival e hoje companheiro de equipe

Westbrook Lakers Beverley amigo Fonte: Bob Levey / AFP

O controverso Patrick Beverley surpreendeu ao contar que Russell Westbrook tem sido o seu melhor amigo desde a sua chegada ao Los Angeles Lakers. A revelação foi feita nesta segunda-feira (26), durante o media day da equipe angelina.

“Então, estou muito bem com Westbrook. Ele tem sido o meu melhor amigo desde que cheguei ao Lakers. Estamos acordando cedo, todos os dias, para treinarmos juntos às 6h30. Também passamos um bom tempo na academia. Enfim, somos dois alfas. Ambos queremos vencer”, disse o jogador de 34 anos.

Publicidade

Na mesma entrevista, Beverley confidenciou um grande gesto de Westbrook. É que, há alguns anos, o astro deu às irmãs do então rival ingressos para assentos à beira da quadra. Para Beverley, esse foi um ponto de virada na relação.

Dessa forma, dois dos principais desafetos da NBA parecem ter deixado as polêmicas para trás. Aliás, a rivalidade começou nos playoffs de 2013. O estopim foi um lance “descuidado” de Beverley (na época, jogador do Houston Rockets), que lesionou o então astro do Oklahoma City Thunder. Ambos, desde então, trocaram várias ofensas.

Publicidade

Leia Mais!

Além disso, Beverley já acusou Westbrook de prejudicar sua carreira na NBA. Porém, a impressão que eles passam é a de que as desavenças ficaram no passado. Afinal, ambos têm contratos expirando ao final da temporada. Assim, precisam de um bom desempenho para atraírem o interesse do mercado, em 2023.

O competitivo Beverley chegou ao Lakers no último mês de agosto, após uma troca com o Utah Jazz. Veterano de dez temporadas na NBA, ele já disputou 526 jogos na carreira. Suas médias, nesse período, são de 8,8 pontos, 4,3 rebotes e 3,5 assistências. Além disso, o especialista defensivo converteu quase 38% dos arremessos do perímetro.

Publicidade

Westbrook

De acordo com o portal The Athletic, Westbrook pode virar um reserva de luxo no Lakers. Dessa forma, sua função primordial seria a de liderar a segunda unidade da equipe.

Segundo Marc Stein, da plataforma Substack, o Lakers vai iniciar o período de treinamentos com algumas ideias definidas. Hoje, Westbrook e Schroder são vistos como jogadores da posição 1. Portanto, um deles será o armador titular. Além disso, Beverley e Kendrick Nunn disputarão uma vaga na posição 2. Ou seja, hoje, Beverley não será concorrente do amigo Westbrook no Lakers.

Publicidade

A princípio, o técnico Darvin Ham demonstrou que dará uma atenção especial para o ex-MVP. Isso porque ele não poupou elogios a Westbrook e o chamou de “um dos melhores jogadores que a liga já viu”. No entanto, o treinador se esquivou de responder diretamente à pergunta sobre o astro vir do banco.

Ídolo do Oklahoma City Thunder, onde atuou durante 11 temporadas, Westbrook passou por três times nos últimos três anos: Houston Rockets, Washington Wizards e, por enquanto, o Lakers. O astro já disputou 1.021 jogos na NBA, com médias de 22,8 pontos, 7,4 rebotes e 8,4 assistências.

Publicidade

Principal reforço do time angelino em 2021/22, Westbrook não se encaixou ao lado de LeBron e Davis. O Lakers, aliás, foi um fracasso na última temporada, já que nem conseguiu chegar ao play-in. O astro, inclusive, chegou a ser sacado nos finais de alguns jogos. Assim, em 78 jogos pelo time de Los Angeles, o veterano angariou médias de 18,5 pontos, 7,4 rebotes e 7,1 assistências.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários