Ao término da temporada 2022/23, o Golden State Warriors correrá o risco de ver Jordan Poole deixar a equipe. Isso porque, o ala-armador será agente livre restrito e, apesar de poder cobrir qualquer oferta, a franquia tem problemas com o teto salarial e os altos impostos pagos pelo elenco mais caro da liga. Além disso, Sean Deveney, do portal Heavy, revelou que o atleta pode querer buscar um “papel maior” em outro time.
De acordo com o jornalista, um executivo da liga afirmou que, após a ótima temporada pelo Warriors em 2021/22, Poole deve almejar ser o rosto de alguma outra franquia. No entanto, tudo pode depender de como o Warriors vai lidar com a questão contratual do jogador de 23 anos.
“Poole pode estar ansioso para deixar os Warriors a fim de ter um papel maior em outro lugar. Ele conseguiu mostrar o que pode fazer quando o time estava ruim e desfalcado. No entanto, quando Klay Thompson ficou saudável e todo mundo estava falando sobre Wiggins, ele foi posto no banco. Mas, [seu futuro] depende de como o Warriors vai lidar com seu contrato. Então, se Poole tiver a sensação de que a franquia não o quer, sim, eu poderia imaginar ele procurando em outro lugar”, disse o executivo a Deveney.
Leia mais:
- Jordan Poole: “fiz o que poderia para ser MIP”
- “Andrew Wiggins venceu final do Oeste para o Warriors”, admite dono do Mavericks
- Stephen Curry revela: “Warriors negociou troca por Kevin Durant”
Mesmo que seja uma incógnita se Jordan Poole vai deixar o Warriors, uma coisa é certa: ele teve sua melhor temporada da carreira e sagrou-se campeão no mesmo ano. Além disso, o camisa 3 foi titular em 51 dos 76 jogos que disputou e, como resultado, é um dos jogadores com mais minutos em quadra pela equipe.
Dessa forma, Poole obteve médias de 18,5 pontos, quatro assistências e 36,4% de aproveitamento em arremessos do perímetro. Então, esses números certamente despertarão interesse em outros times da NBA. Afinal, eles mostram ser possível que ele sonhe em buscar esse “papel maior”, mencionado pelo executivo.
Wiggins no caminho oposto
Em contrapartida, ainda segundo Sean Deveney, Andrew Wiggins deve ter um destino diferente de Poole quando tornar-se agente livre. A campanha campeã do Warriors também foi fundamental para elevar o nível de jogo do canadense, que provou ser uma arma letal nos dois lados da quadra.
Assim, é provável que Golden State queira mantê-lo por mais anos na equipe. A diferença entre Wiggins e Poole é, então, é que o ala-armador nunca atou por outro time da NBA. O camisa 22, por sua vez, já teve a oportunidade de ser “o cara” de uma franquia, quando jogava pelo Minnesota Timberwolves. Nesse papel, contudo, ele não obteve sucesso.
Já no Warriors, não sendo o principal jogador do elenco, Wiggins soube se enquadrar ao “trabalho sujo” e passou a ser uma peça fundamental para Steve Kerr. Sob esse ponto de vista, o mesmo executivo que previu o fim do casamento com Poole acredita que veremos o canadense mais tempo na franquia.
“Wiggins é como a versão oposta de Harrison Barnes. Afinal, Barnes ganhou anéis cedo e quis buscar um papel maior e ser a estrela de outro time. Mas Wiggins está indo na direção oposta. Ele está bem determinado a ficar com o Golden State se conseguirem pagá-lo”, completou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram