Andrew Wiggins foi importante para o título do Golden State Warriors por causa, em particular, do impacto defensivo. O ala foi extremamente elogiado nos playoffs pelo trabalho realizado contra Luka Doncic e Jayson Tatum, por exemplo. Assim, ele espera finalmente reconhecimento como um marcador de elite. Afinal, Wiggins quer ser votado para os times ideais de defesa da próxima temporada.
“Eu tenho muitos objetivos em minha carreira, mas realmente quero ser eleito para os times ideais de defesa na próxima temporada. Esse é uma grande meta pessoal, certamente. Sinto que chamei a atenção com meu desempenho nos playoffs, então espero estar no radar da liga agora. Sei que mereço esse tipo de reconhecimento”, afirmou o atleta, como convidado do podcast do ídolo Vince Carter.
O jogador de 27 anos foi exaltado, em particular, pela versatilidade defensiva. Ele enfrentou de armadores a alas-pivôs, a princípio, dependendo dos jogadores que estavam ao seu lado. “Posso defender qualquer tipo de atleta, então isso é muito sério para mim. Nosso time é muito talento ofensivamente e, por isso, sabia que precisava deixar minha marca no outro lado da quadra”, contou.
Leia mais
- Após título, pai de Andrew Wiggins “cutuca” jornalista por críticas
- Wiggins revela como Warriors pode ser bicampeão da NBA em 2023
- Campeão, Andrew Wiggins crava: “Não há nada de soft em mim”
Motivação especial
Wiggins já era elogiado pela marcação na temporada passada, mas não recebeu um voto sequer para os times ideais de defesa. E ele não esconde que sentiu-se desrespeitado, antes de tudo, com a “esnobada”. Um sentimento que, inclusive, levou dentro de si para os playoffs. O ala credita seu excelente desempenho no mata-mata à vontade de comprovar que havia sido injustiçado.
“Eu não recebi nenhum voto para os times ideais de defesa na última temporada e, certamente, não foi legal. Por isso, levei para o lado pessoal entrando nos playoffs. Vi que aquela era a minha chance de mostrar o que posso fazer como marcador e, assim, colocar meu nome nas discussões. Esse foi o meu pensamento, sobretudo”, explicou o agora campeão da NBA, admitindo a motivação especial.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram