Desde o término da última temporada, o nome de Russell Westbrook foi constantemente ligado à especulações e, o Los Angeles Lakers negociar sua saída, parecia algo iminente. No entanto, segundo Shams Charania do portal The Athletic, a tendência é vermos menos rumores envolvendo o astro. Sobretudo, devido a provável permanência de Kyrie Irving no Brooklyn Nets.
“Espero que os Lakers continue olhando o mercado e torne seu time melhor. Mas, não acho que haja um esforço conjunto para transferir Russell Westbrook. Acredito que o pensamento, agora, se concentre em transferir certos jogadores junto com escolhas [de Draft] para melhorar o elenco. Se não houver um bom negócio no mercado, acho que essa equipe está bastante confortável para tentar uma volta por cima com Darvin Ham no comando”, declarou o insider no podcast The Rich Eisen Show.
O Lakers deixou claro que o grande alvo da franquia era Irving. Contudo, com a confirmação de que Kevin Durant não deixará Brooklyn, a saída do armador do Nets “esfriou”. Afinal, a tendência é que vejamos as estrelas juntas novamente em 2022/23.
Então, sem que a direção do Lakers pudesse atender à vontade de LeBron James em jogar com seu antigo companheiro de Cleveland Cavaliers, outro nome surgiu. Assim, na última semana, o time da Califórnia acertou uma troca com o Utah Jazz por Patrick Beverley. Como resultado, Talen Horton-Tucker foi enviado para a equipe de Salt Lake City.
Leia mais!
- Skip Bayless compara Westbrook e Beverley: “Mais valioso de várias maneiras”
- Lakers recebeu mais propostas por Russell Westbrook do que foi divulgado
- Técnico do Lakers tem aval para deixar Russell Westbrook no banco
Com isso, portanto, Charania acredita que o Lakers dificilmente faça novos movimentos, o que inclui negociar Russell Westbrook. Evidente que a desconfiança da torcida com ele permanece. Por outro lado, o mercado da liga ficou travado por muito tempo devido à novela Kevin Durant. Dessa forma, o cenário para conseguir um acordo atrativo pelo astro está mais restrito.
Vale ressaltar que já houve uma mudança de comportamento em relação a Westbrook. Afinal, LeBron James, que nunca havia se manifestado publicamente sobre o companheiro de time nessa offseason, optou por sair em defesa dele.
Nas redes sociais, um usuário criticou os ataques feitos a Westbrook. “Independente de como você se sente sobre a temporada passada, o desrespeito ao Westbrook é ofensivo”. James, então, aproveitou a oportunidade para afirmar que está ansioso para vê-lo “destruindo” na próxima temporada.
Com o mercado fraco e uma clara mudança de comportamento em relação a Westbrook, é provável que não haja nenhum negócio antes do início da próxima campanha.
Além disso, antes da abertura da agência livre, o MVP de 2017 exerceu sua opção de jogador para estender seu acordo com o Lakers por mais um ano. Ele receberá US$47.1 milhões em 2022/23.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram