De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, armador Russell Westbrook aceitou a opção em seu contrato com o Los Angeles Lakers e vai ficar na equipe californiana por mais um ano. É uma mera formalidade, pois ele vai receber US$47.1 milhões, assim como Kyrie Irving fez ontem no Brooklyn Nets.
Westbrook chegou ao Lakers na offseason passada, quando foi trocado pelo Washington Wizards. No entanto, o time de Los Angeles não conseguiu bons rendimentos e ficou fora até do play-in. Apesar de a diretoria tentar trocas pelo atleta durante a última campanha, a equipe não encontrou nenhum parceiro para a negociação.
Embora ainda exista a (remota) possibilidade de o Lakers conseguir trocar Westbrook, a direção demitiu o técnico Frank Vogel e trouxe Darvin Ham para o seu lugar. Inclusive, Ham afirmou, recentemente, que conta com o jogador para mudar o cenário da equipe em 2022-23.
Leia mais
- Westbrook dá risada sobre ideia de virar reserva no Lakers
- Novo técnico do Lakers assume desafio de recuperar Westbrook
- Analista recomenda troca de Westbrook por Irving: “faz todo sentido”
Nas última temporada, Vogel cogitou utilizar Westbrook saindo do banco de reservas, mas não quis criar um problema ainda maior no elenco. Então, ele passou a sacar o armador dos finais de jogos. De qualquer forma, o time não atingiu o resultado esperado e ficou fora dos playoffs.
Uma das justificativas, porém, é que o time não conseguiu atuar com o trio (LeBron James, Anthony Davis e Westbrook) por longos períodos. Portanto, a ideia é dar ao grupo mais um ano para brigar pelos primeiros lugares da conferência Oeste.
Com a opção em seu contrato, Russell Westbrook terá mais uma chance de provar que consegue ajudar o Lakers. Uma eventual extensão depende disso.
Nove vezes All-Star e MVP da temporada 2016-17, Westbrook obteve médias de 18.5 pontos, 7.4 rebotes, 7.1 assistências e 29.8% nos arremessos de três em 78 partidas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram