Uma das negociações mais aguardadas da offseason, por enquanto, paralisada sem acordo. Segundo Shams Charania, do portal The Athletic, as conversas entre Utah Jazz e New York Knicks em torno de Donovan Mitchell chegaram a um impasse. As franquias já não estariam em contato direto há mais de uma semana e, assim, um acerto deixou de ser iminente.
Os nova-iorquinos estariam motivados a fechar negócio, mas a equipe de Salt Lake City mantém alta pedida para liberar o jogador. A cúpula liderada por Danny Ainge exigiria, primeiramente, três jovens talentos e as oito escolhas de draft disponíveis do rival para troca. Era amplamente esperado que a resposta fosse negativa e, por isso, as tratativas poderiam parar.
O Jazz, certamente, seguiu em frente diante da situação. Charania, afinal, apurou que a franquia intensificou conversas com outros interessados no ala-armador na última semana. Charlotte Hornets e Washington Wizards, por exemplo, seriam alguns dos times que continuam negociando pelo jovem astro. No entanto, uma troca permanece longe de ser fechada.
Leia mais
- Kendrick Perkins: “Donovan Mitchell não é um líder de time campeão”
- “Knicks ainda é um time de play-in com Donovan Mitchell”, avalia Legler
- Heat monitora situação de Donovan Mitchell em Utah
Ainda favorito
A situação paralisada não abala, no entanto, a convicção de que o Knicks continua favorito a conseguir tirar Donovan Mitchell do Jazz. Nos bastidores, por exemplo, há a certeza de que os nova-iorquinos são os únicos a combinarem condições e disposição para o negócio. Charania compartilha dessa impressão e aposta que o craque, por fim, jogará na “Big Apple”.
“O foco das negociações ao longo do processo tem sido Nova Iorque e, por isso, a maior parte da liga aposta no acerto. Esse time ainda possui as oito escolhas de recrutamento para oferecer, antes de tudo. Tem, além disso, jogadores jovens como Quentin Grimes e Obi Toppin no elenco. Todos os olhos seguem lá, então. Mas não temos avanços”, concluiu o conceituado repórter.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram