Donovan Mitchell é monitorado pelo Miami Heat

Ala-armador tem sido alvo de diversos rumores após eliminação precoce do Utah Jazz nos playoffs

Donovan Mitchell Miami Heat Fonte: Alex Goodlett / AFP

O jovem astro Donovan Mitchell é monitorado pelo Miami Heat, de acordo com o repórter Jake Fischer, do portal Bleacher Report. Após a eliminação do Utah Jazz para o Dallas Mavericks, na primeira rodada dos playoffs, muito se especula sobre o futuro da dupla Rudy Gobert e Mitchell.

Recentemente, o ala-armador declarou que pretende ficar em Utah. Além disso, a franquia já deu a entender que prefere montar o elenco em volta do jogador de 25 anos. Dessa forma, Gobert tem mais probabilidade de ser negociado nesta offseason.

Publicidade

No entanto, de acordo com Tim MacMahon, da ESPN, Mitchell estaria buscando por um “mercado maior”. Assim, ele teria cidades como Miami e Atlanta como preferências em uma eventual saída do Jazz. Nova Iorque também é um destino possível, já que o jogador passou muito tempo de sua infância e adolescência na cidade, enquanto seu pai trabalhava para o New York Mets (time da MLB).

Entre essas três equipes, o Heat tem o plantel mais competitivo e peças que poderiam interessar ao Jazz em uma eventual troca. Ademais, um pacote centrado no melhor reserva da temporada, Tyler Herro, e escolhas de primeira rodada do Draft, talvez convença a franquia de Utah.

Publicidade

Além disso, o estilo de jogo de Donovan Mitchell encaixaria instantaneamente com a dupla de estrelas do Miami Heat, Jimmy Butler e Bam Adebayo. Em 2021/22, ele teve médias de 25.9 pontos, 4.2 rebotes e 5.3 assistências. Ademais, ele tem se destacado entre os melhores pontuadores da liga nos últimos anos.

Leia mais!

Oito times estariam interessados em Rudy Gobert
Nets não garante permanência de Kyrie Irving; GM quer disponibilidade
Joel Embiid parabeniza Jokic por MVP, mas questiona: “O que mais preciso fazer?”

Publicidade

Situação contratual de Donovan Mitchell

Considerado o principal jogador do Jazz, Mitchell tem vínculo com a equipe de Salt Lake City até 2026. Assim, ele vai receber US$134,9 milhões em salários nesse período.

Todavia, no último ano de contrato, o ala-armador terá a opção de testar o mercado, ou seja, poderá se tornar agente livre irrestrito.

Por fim, vale dizer que Mitchell defende o time de Utah desde 2017, quando foi a 13ª escolha do recrutamento daquele ano. Nas cinco temporadas pelo Jazz, ele angariou médias de 23.9 pontos, 4.2 rebotes e 4.5 assistências.

Publicidade

Além disso, o jogador acumula 345 partidas disputadas com a camisa da equipe de Salt Lake City e três eliminações na primeira rodada dos playoffs.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários