O principal reforço do Golden State Warriors, até agora, para a próxima temporada da NBA é Donte DiVincenzo, que já recebeu o apoio de ninguém menos que Stephen Curry. O ala-armador revelou uma conversa com o astro antes de assinar com a franquia. Na ocasião, Curry demonstrou que confia no novo companheiro e o motivou para a nova etapa em sua carreira.
DiVincenzo perdeu os dois primeiros meses da temporada passada pois estava se recuperando de uma lesão no tornozelo sofrida enquanto era jogador do Milwaukee Bucks, na rodada de abertura dos playoffs de 2021. Em entrevista ao portal The Athletic, o ala-armador revelou que este foi o ponto de partida no diálogo com Curry.
“Isso é algo sobre o qual Steph [Curry] e eu conversamos: a lesão. Ele disse: ‘nós sabemos que você pode jogar. Você sabe que pode jogar. Só tem que mostrar isso a todos por um ano'”, declarou DiVincenzo.
O novo reforço do Warriors está indo para sua quinta temporada na NBA e defendeu duas franquias neste período. Selecionado pelo Bucks na 17ª posição do Draft de 2018, ele disputou os últimos 25 jogos da temporada 2021/22 pelo Sacramento Kings, depois de ser envolvido em uma troca que enviou Serge Ibaka para Milwaukee na última trade deadline.
Leia mais!
- Leandrinho deixa Warriors para ser assistente no Kings
- Wiseman anima Warriors em retorno na Summer League
- Al Horford: “Warriors está em outro nível comparado ao Celtics”
Por outro lado, quando voltou às quadras após a lesão, Dele teve um início lento e registrou a menor porcentagem de arremessos da sua carreira, com apenas 33% convertidos. Mas o jogador atrelou seu retorno abaixo do normal, também à incerteza sobre seu futuro e a vontade de deixar o Kings.
“Eu ainda estava tentando ganhar força, mas poderia ser negociado. Então, isso pesou para mim”, disse DiVincenzo.
Vale lembrar que DiVincenzo foi campeão pelo Bucks, no título de 2021, sendo titular nas 66 partidas que disputou. Então, neste período, registrou médias de 10.4 pontos e 5.8 rebotes. Agora, da mesma forma, defenderá o atual campeão da NBA em 2022/23.
Além disso, espera-se que DiVincenzo ganhe bons minutos para jogar ao lado de Stephen Curry no Warriors. Afinal, Steve Kerr perdeu alguns jogadores importantes em sua rotação campeã, como Juan Toscano-Anderson, Otto Porter Jr, Gary Payton II e Damion Lee.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram