Donte DiVincenzo fecha com Warriors por duas temporadas

Ala-armador acerta vínculo de duas temporadas e vai receber US$9,3 milhões em salários

Donte DiVincenzo Warriors Fonte: Barry Gossage / AFP

O ala-armador Donte DiVincenzo fechou um contrato de duas temporadas com o Golden State Warriors, de acordo com o insider Shams Charania, do portal The Athletic. Ainda segundo a publicação, o ala-armador vai receber US$9,3milhões em salários.

DiVincenzo, de 25 anos, era um dos melhores nomes disponíveis no mercado. O Sacramento Kings, seu ex-time, não lhe ofereceu a oferta qualificatória e, dessa forma, ele se tornou agente livre irrestrito. Ou seja, poderia assinar com qualquer equipe da liga.

Publicidade

Décima sétima escolha do Draft de 2018, DiVincenzo chegou à NBA após dois títulos universitários por Villanova. Ele defendeu o Milwaukee Bucks por três temporadas e meia, e fez parte do elenco campeão em 2021. Assim, em 176 jogos disputados, o atleta angariou médias de 8,8 pontos, 4,7 rebotes e 2,4 assistências.

No entanto, o ala-armador foi enviado ao Kings, na última trade deadline. Em Sacramento, DiVincenzo fez apenas 25 jogos. Ademais, seus números foram de 10,3 pontos, 4,4 rebotes e 3,6 assistências.

Leia Mais

Pelo currículo vitorioso, DiVincenzo é um jogador acostumado a integrar elencos competitivos. Portanto, um cenário que ele dificilmente veria no Kings.

Publicidade

Em contrapartida, ele chega ao atual campeão da NBA disposto a aumentar a sua coleção de conquistas. A princípio, Donte DiVincenzo é o substituto natural de Gary Payton II, que deixou o Warriors para assinar com o Portland Trail Blazers.

Por fim, vale dizer que, nesta offseason, o time de San Francisco já perdeu, além de Payton, Otto Porter (Toronto Raptors), Juan Toscano-Anderson (Los Angeles Lakers) e Nemanja Bjelica (Fenerbahçe-TUR).

Contudo, o Warriors conseguiu manter o pivô Kevon Looney, que renovou por três temporadas.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários