A possibilidade de John Wall retornar às quadras nessa temporada ficou mais difícil nas últimas horas, apesar da vontade do veterano. E isso aconteceu porque o próprio atleta teria feito uma imposição que dificilmente será aceita. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, Wall quer voltar ao elenco ativo do Houston Rockets como titular e esse seria um ponto de discordância radical nas negociações.
O armador realizou uma reunião com o gerente-geral Rafael Stone e o técnico Stephen Silas nesse domingo, mas não saiu acordo. Ele oficializou o desejo de estar no quinteto inicial e ter a chance de competir para manter a condição, enquanto representantes da franquia cravaram que precisaria aceitar um papel complementar. O encontro terminou com a certeza de que, por enquanto, ele seguirá afastado da equipe.
A tendência é que a situação de Wall, então, permaneça a mesma de antes. Ele seguirá integrado ao elenco como uma espécie de assistente de desenvolvimento de jogadores, mas trabalhando em separado. Silas confirmou, aliás, que o jogador não participou de um único treino coletivo desde o início da temporada. Por isso, mesmo que um acordo seja alcançado, ele precisará de um período de recondicionamento.
As conversas entre o veterano e a direção do Rockets podem ser retomadas no futuro próximo, porém, os lados teriam que fazer concessões. Parece muito claro que Jalen Green e Kevin Porter vão continuar a ser os titulares da armação até o término da temporada. Cogita-se, no entanto, que o jogador poderia até aceitar o papel de sexto jogador – aos moldes de Derrick Rose no New York Knicks.
Me libertem!
Wall começou a usar as redes sociais para criar uma pressão enquanto ainda não tem caminho para voltar. Ele acaba de publicar um vídeo de treinamento intenso em sua conta no instagram, por exemplo, como uma prova de que está com a forma física e técnica em dia. Na legenda da postagem, em seguida, o cinco vezes all-star passa a mensagem: “nasci pronto, estou pronto. Me libertem!”.
O armador, logo depois, também usou as redes sociais para negar boatos em torno da reunião com dirigentes e técnico do Rockets. O repórter Jake Fischer, do site Bleacher Report, noticiou que o atleta sente-se uma primeira opção ofensiva e queria ter “sinal verde” em quadra de todos. Ele respondeu diretamente ao twitte do jornalista, então, garantindo ser uma mentira risível.
Interesse no mercado
O mercado não está em polvorosa com Wall, mas ainda existem interessados em seus serviços. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, múltiplos candidatos ao título estão monitorando a situação do jogador e gostariam de contar com o seu reforço em breve. Especula-se que duas dessas franquias sejam, aliás, Miami Heat e Los Angeles Lakers.
O grande impeditivo para um negócio, no entanto, é a questão financeira. O atleta de 31 anos tem mais de US$90 milhões a receber em salários até a próxima temporada, pois não planeja abrir mão da opção de extensão automática no valor de US$47 milhões na campanha 2021-22. Wall disputou 40 partidas na temporada passada, pelo Rockets, registrando médias de 20.6 pontos e 6.9 assistências.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER