Técnico do Suns critica ausência de Booker em times ideais: “Piada”

Monty Williams dispara contra votantes das seleções por ausência de jovem astro entre seis melhores guards da temporada

booker times ideais piada Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

O Phoenix Suns teve o segundo melhor recorde do (forte) Oeste na campanha regular e está nas finais de conferência pela primeira vez em mais de uma década. No entanto, aparentemente, a NBA não ficou tão impressionada com o desempenho de seus atletas: apenas o craque Chris Paul foi selecionado para um dos quintetos da temporada ou de defesa desse ano. A ausência de Devin Booker nos times ideais, em especial, motivou revolta em Monty Williams, que qualificou a omissão como uma piada.

Continua após a publicidade

“Chris e eu estávamos revoltados outra noite porque Devin não foi eleito para um desses quintetos. Isso só pode ser uma piada! E estou realmente aborrecido que não tenhamos nenhum representante também em uma das equipes defensivas da temporada. Para ser sincero, nós conversamos sobre essas coisas nos últimos dias e ainda não conseguimos processar direito”, contou o treinador, em entrevista coletiva nesse fim de semana.

Continua após a publicidade

Booker foi preterido entre os jogadores de armação da liga na votação dos três quintetos ideais da NBA por Paul, Stephen Curry, Luka Doncic, Damian Lillard, Kyrie Irving e Bradley Beal. Na verdade, o ala-armador ainda ficou abaixo de quatro outros atletas que não entraram nas equipes: Russell Westbrook, James Harden e Donovan Mitchell. Ele só recebeu, no fim das contas, três votos para o segundo e 12 citações para o terceiro time entre os 100 jornalistas especializados consultados.

Aliás, Booker e Mitchell “conseguiram” um feito histórico com a ausência nos quintetos: eles tornam-se os primeiros atletas em quase cinco décadas a obterem média de 25.0 pontos por uma das duas melhores equipes de uma conferência e não entrarem sequer no terceiro time ideal da temporada. O único jogador a ter vivido isso anteriormente foi Gail Goodrich, atuando pelo Los Angeles Lakers no início da década 1970.

Continua após a publicidade

O Suns, surpreendentemente, passou mais perto de ter um representante nos quintetos defensivos do que ter seu ala-armador em um dos times ideais: o jovem Mikal Bridges foi o 11o atleta com maior pontuação na votação entre os jornalistas e acabou como o primeiro ala fora da lista de eleitos. Ele acumulou 39 pontos (quatro votos para primeiro time e 31 para entrar no segundo), somente quatro a menos do que o eleito Kawhi Leonard.

[forminator_poll id=”182706″]

Últimas Notícias

Comentários