A bombástica contratação de LeBron James não foi o ponto final, mas apenas um dos passos da ambiciosa revitalização do Los Angeles Lakers. E o astro está consciente de que há trabalho a ser feito. Em longa entrevista à ESPN, o veterano reconheceu que seu esforço como recrutador de reforços de elite deverá ser tão importante para o futuro da franquia quanto as atuações dentro de quadra.
“Eu sempre fui um recrutador. Venho tentando trazer grandes jogadores para atuar ao meu lado desde 2007, na minha primeira passagem por Cleveland. O que posso dizer é que já fui rejeitado muitas vezes, mas também não fui rejeitado em várias oportunidades. Você vai aprendendo com o tempo”, contou o ala, assumindo que tentará convencer agentes livres a reforçarem o time angelino.
Pode-se dizer, na verdade, que LeBron já começou o trabalho como recrutador. O ídolo foi notícia nos últimos dias – e esteve ameaçado de receber uma multa por aliciamento – pela declaração de que gostaria de jogar com Anthony Davis. O próprio astro admite que, nesse sentido, estar em um grande centro como Los Angeles e atuar por uma equipe histórica faz seu trabalho mais fácil.
“Não acho que seja difícil convencer jogadores a vir para Los Angeles. Mas, no fim das contas, nós temos que vencer jogos para isso. Para ser atrativo, tudo gira em torno de vencer. Estou tentando mostrar para prospectos, agentes livres e nosso próprio elenco que já podemos ser competitivos como estamos construídos hoje”, afirmou o quatro vezes MVP da liga e futuro integrante do Hall da Fama.
A mensagem de LeBron, no fim das contas, é simples: jogar em Los Angeles e pelo Lakers é atrativo, mas o objetivo de todos sempre vai ser chegar ao troféu Larry O’Brien. “Não estou satisfeito em sermos apenas bons, ficarmos no nível em que estamos hoje. A única coisa que me satisfaz é vencer – e a franquia pensa assim também. Esse time sempre foi vencedor, não importa quem estivesse com essa camisa. Mesmo em seus piores momentos, tudo aqui gira em torno da perspectiva de ser campeão aqui”, concluiu o craque.