Quem será o MVP da temporada? Com astros como LeBron James e Kevin Durant correndo por fora, a disputa parece polarizada entre Russell Westbrook e James Harden. O lendário Shaquille O’Neal tem uma visão bem parecida sobre a situação do prêmio e, entre os dois principais candidatos, daria vantagem ao armador do Oklahoma City Thunder neste momento.
“Eu teria que votar em Russell. São muitos triplos-duplos, grandes atuações. Todos diziam que era egoísta há alguns anos, mas, acreditem ou não, ele está jogando da forma correta agora: fazendo ótimos passes, grandes jogadas e liderando, de fato, seu time. Russell seria minha escolha”, revelou o membro do Hall da Fama, em entrevista ao programa First Take, da ESPN.
Apesar da opção, O’Neal admitiu que o ala-armador do Houston Rockets também pode ser elogiado e ser eleito MVP por vários dos mesmos motivos que listou para defender Westbrook. “James também está jogando muito. Meus parabéns a Mike D’Antoni, por finalmente colocá-lo na função certa. Ele vem apresentando um basquete fabuloso também”, elogiou.
A disputa pode até estar entre os líderes do Thunder e Rockets, mas o lendário ex-pivô reconhece que nenhum dos dois craques é o melhor jogador de basquete da NBA. Essa honraria ficaria com LeBron, que comanda o Cleveland Cavaliers ao melhor recorde da conferência Leste. Então, se ele é tão valioso, por que não o premiar como MVP todos os anos?
“Sim, LeBron é o melhor jogador do planeta. É o melhor do mundo. Ele poderia ser premiado todos os anos, é o jogador mais valioso mesmo. Mas, como já disseram para mim um dia, você não pode ganhar todos os anos”, finalizou O’Neal, com a experiência de quem foi o atleta mais dominante da liga por vários anos, mas só foi eleito MVP da temporada uma vez na carreira.