Rudy Gobert: “No momento, acho que sou o melhor pivô da liga”

Pivô vem sendo um dos destaques do Jazz em grande sequência de vitórias

Fonte: Pivô vem sendo um dos destaques do Jazz em grande sequência de vitórias

https://www.youtube.com/watch?v=5bXj773opUM

O Utah Jazz vive o melhor momento da temporada. Com 11 vitórias nos últimos 13 jogos, mesmo com o desfalque do titular George Hill, a equipe segue subindo na classificação da conferência Oeste. E durante o grande momento, um dos destaques da equipe vem sendo o pivô Rudy Gobert. Após a vitória sobre o Memphis Grizzlies, o pivô aproveitou a boa fase para apontar a si mesmo como o melhor da posição.

“Para ser honesto, no momento, acho que sou eu”, opinou Gobert à ESPN, quando questionado sobre quem é o melhor pivô da liga. “Mas a temporada é longa. Eu tento ver cada jogo como um desafio novo. A parte mais difícil é fazer isso a temporada inteira”. Contra o Grizzlies, Gobert registrou 22 pontos, 12 rebotes e três tocos, com 100% de aproveitamento nos arremessos

Publicidade

Além da boa performance no ataque, o jogador foi responsável pela marcação de Marc Gasol, que teve um de seus piores jogos na atual campanha, com apenas oito pontos. “É sempre um desafio jogar contra um dos melhores da posição. Sempre que eu os enfrento, tento pará-los e ao mesmo tempo, parar seus times. Sinto que, se o meu time ganha, eu ganhei o desafio.”

Em 27 partidas na atual temporada, Gobert possui médias de 12.0 pontos, 11.6 rebotes e 2.7 tocos, em cerca de 32 minutos por jogo, além de liderar a liga em aproveitamento nos arremessos de quadra, com 67%. O Jazz é o atual quinto colocado da conferência Oeste, com 18 vitórias e dez derrotas.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários