Um dos principais jogadores do Denver Nuggets recusou a chance de sair do time em fevereiro deste ano. E quem assegura é o próprio atleta. Em visita à Itália para uma ação promocional da NBA, Danilo Gallinari revelou ter sido consultado pelos dirigentes da franquia sobre o interesse em ser negociado antes do fechamento da janela de trocas da temporada passada. Um cenário que descartou prontamente.
“Eu estou muito bem em Denver. Apareceu a chance de sair para algum outro time em fevereiro, mas recusei. Não fazia nenhum sentido para mim, naquele momento. Meu objetivo e esperança agora é conquistar um título com o Nuggets, mesmo que isso seja difícil para todos com os ‘supertimes’, como Golden State e Cleveland”, disse o ala, surpreendendo em uma entrevista coletiva que corria sem surpresas.
O comentário de Gallinari pode ser a confirmação para rumores que circularam no início do ano sobre equipes interessadas em seu basquete. Especulou-se que Los Angeles Clippers e Boston Celtics estiveram em negociações com a direção do Nuggets para tentar a aquisição do italiano, mas, na época, apontou-se as ofertas insuficientes dos dois times como motivo para as conversas não avançarem.