A temporada do Charlotte Hornets mal terminou e um de seus principais atletas do elenco já foi para a sala de cirurgia. A equipe anunciou que o armador Kemba Walker foi submetido a uma cirurgia para reparar o menisco do joelho esquerdo nesta segunda-feira. É esperado que ele fique afastado das quadras por até oito semanas, retornando às atividades com bola em julho.
A rapidez para marcação e realização do procedimento aconteceu porque a lesão não era algo recente. De acordo com o blogueiro Spencer Percy, que cobre o time para a ESPN, o titular rompeu o menisco em um dos últimos jogos da temporada regular e assumiu o risco de atuar contundido, com fortes dores e podendo agravar o problema, para não perder os playoffs.
Esta é a segunda vez em 15 meses que Walker sofre um rompimento do menisco que exigiu cirurgia no mesmo joelho. Segundo colocado na votação pelo prêmio de atleta que mais evoluiu na temporada, o armador registrou as melhores médias da carreira em pontos (20.9), rebotes (4.4), conversão de arremessos de quadra (42.7%) e longa distância (37.1%) neste ano.