“Zion Williamson não ama jogar basquete”, dispara Kendrick Perkins

Para ex-pivô, astro do Pelicans não pode seguir carreira como está e faz alerta sobre futuro

zion williamson kendrick perkins Fonte: Jared C. Tilton / AFP

Kendrick Perkins é um dos mais vocais críticos do comportamento de Zion Williamson na imprensa dos EUA. Então, os seus comentários negativos após o jovem astro perder as garantias de seu contrato com o New Orleans Pelicans não são uma surpresa. Dessa vez, no entanto, o ex-atleta foi além em sua visão. Para o hoje comentarista, o ala-pivô só está atrás dos benefícios sem os sacrifícios que uma carreira nos esportes exige.

Continua após a publicidade

“Zion não ama jogar basquete, mas sim ama o que o basquete pode oferecer-lhe. Fora das quatro linhas, em particular. E eu sei que Nova Orleans é uma cidade com muitas distrações, entre mulheres e gastronomia, pois já joguei lá. No entanto, você tem que ser profissional. Conversamos ano após ano sobre o peso desse cara, por exemplo, e simplesmente nada muda”, disparou o analista da ESPN.

Williamson, realmente, tem uma carreira marcada por problemas. As lesões limitaram-no, para começar, a disputar só 40% das partidas possíveis desde que chegou à NBA. Muito disso deve-se à sua dieta e condicionamento físico, que são temas recorrentes entre os fãs e imprensa. Nos últimos meses, ele ainda se envolveu em uma polêmica com a revelação do seu caso com uma atriz de entretenimento adulto.

Continua após a publicidade

“Eu fui um desses jogadores que tiveram que controlar o peso para manter-se na NBA, mas não vejo o desejo em Zion. Nunca esqueçam que essa história começou com um favor do Pelicans para o garoto, pois ele não merecia esse contrato. Por isso, eu digo que o time deveria pensar em negociá-lo. Esse comportamento só mostra quem ele realmente é”, decretou o ex-pivô campeão da NBA.

Leia mais sobre Zion Williamson

Dinheiro

As mudanças do contrato de Williamson, para resumir, permite que o Pelicans rescinda com o astro a partir da próxima offseason. Como resultado, coloca pressão no jogador. Deixar as distrações para trás passa de opção a necessidade para alguém que já disse amar o basquete. Colega de Perkins, Shannon Sharpe acredita que esse é o momento para testarmos o discurso do ala-pivô em ação.

Continua após a publicidade

“Zion, em primeiro lugar, precisa tomar decisões difíceis. Afinal, ele quer jogar basquete mesmo? Esse cara diz amar o esporte, mas, se realmente amasse, controlaria o peso e teria seriedade com a carreira. Não há como amar com os comportamentos que vemos. Isso é vergonhoso, pois tem todos os recursos para ser um profissional. O que falta é a responsabilidade”, acusou o também ex-atleta.

No entanto, Sharpe ressalta que os problemas de Williamson eram bem previsíveis para todos. O dinheiro, por fim, só os tornou mais evidentes. “O garoto já tinha dificuldades com a balança quando estava na faculdade. Ou seja, quando não recebia dinheiro para jogar. Agora, com mais de US$100 milhões no bolso, o que esperar? A grana não muda as pessoas, mas sim acentua quem realmente são”, resumiu.

Continua após a publicidade

Alerta

Parece evidente que Kendrick Perkins não aposta muitas fichas em uma reviravolta na carreira de Zion Williamson. Mas, se existe um momento para isso, é agora. A situação do seu contrato, a princípio, é só uma cláusula sendo exercida. Para o ex-jogador, no entanto, deveria servir como mais um sinal de alerta para um dos atletas mais polêmicos da liga.

Continua após a publicidade

“Esse cara precisa ficar esperto. A questão do contrato pode parecer uma punição, mas é só o Pelicans protegendo os seus interesses. Zion precisa ter bastante cuidado, no fim das contas, pois ninguém é maior do que a NBA. Ninguém. E, com esse comportamento, a sua carreira nessa liga pode durar pouco. Bem pouco mesmo”, finalizou o ex-jogador do Boston Celtics.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários